A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto Legislativo Regional 23/89/M, de 6 de Setembro

Partilhar:

Sumário

ESTABELECE AS CONDICOES DE INGRESSO NA CARREIRA TECNICO-PROFISSIONAL, NÍVEL 3, AS ACTUAIS AJUDANTES DE CRECHE E JARDIM-DE-INFANCIA NAO ABRANGIDAS PELO DISPOSTO NO DECRETO REGULAMENTAR REGIONAL, NUMERO 19/83/M, DE 29 DE AGOSTO.

Texto do documento

Decreto Legislativo Regional 23/89/M
Estabelece as condições de ingresso na carreira técnico-profissional, nível 3, às actuais ajudantes de creche e jardim-de-infância não abrangidas pelo disposto no Decreto Regulamentar Regional 19/83/M, de 29 de Agosto.

Considerando que pelo Decreto Legislativo Regional 12/84/M, de 12 de Novembro, as creches e jardins-de-infância acresceram ao âmbito de competência da Secretaria Regional da Educação;

Considerando que se procedeu à reestruturação dos serviços, motivada pela alteração orgânica acima mencionada, tendo em conta o disposto no Decreto Regulamentar 10/83, de 9 de Fevereiro, que consagrou as novas carreiras de pessoal auxiliar dos estabelecimentos de infância, mais designadamente na sua adaptação à Região Autónoma da Madeira, por força do Decreto Regulamentar Regional 19/83/M, de 29 de Agosto;

Considerando que o referido Decreto Regulamentar Regional 19/83/M, de 29 de Agosto, não contemplou a situação das ajudantes cuja carreira foi regulamentada pelo Despacho 12/82, de 25 de Outubro, do Secretário Regional dos Assuntos Sociais;

Considerando que importa, pois, tutelar a situação dessas ajudantes, através do mecanismo de reconversão profissional com vista à sua integração numa única carreira, técnico-profissional, nível 3, sendo, no entanto, necessário que as mesmas frequentem com aproveitamento um curso de formação profissional;

Considerando ainda o disposto no artigo 27.º do Decreto Legislativo Regional 13/85/M, de 18 de Junho:

A Assembleia Regional da Madeira decreta, ao abrigo do disposto na alínea a) do artigo 229.º da Constituição e da alínea b) do artigo 22.º do Decreto-Lei 318-D/76, de 30 de Abril, o seguinte:

Artigo 1.º - 1 - As ajudantes de jardim-de-infância cuja carreira é regulamentada pelo Despacho 12/82, de 25 de Outubro, do Secretário Regional dos Assuntos Sociais, com as letras de vencimento J, L e M, e detentoras do 9.º ano de escolaridade, são objecto de reconversão profissional, respectivamente para as categorias de técnica auxiliar principal, de 1.ª classe e de 2.ª classe, da carreira técnico-profissional, nível 3, desde que tenham frequentado com aproveitamento um curso de formação com a duração de seis meses.

2 - As ajudantes de jardim-de-infância cuja carreira é regulamentada pelo Despacho 12/82, de 25 de Outubro, do Secretário Regional dos Assuntos Sociais, com as letras de vencimento J, L e M, não abrangida pelo disposto no número anterior, são objecto de reconversão profissional, respectivamente para as categorias de técnica auxiliar principal, de 1.ª classe e de 2.ª classe, da carreira técnico-profissional, nível 3, com dispensa do 9.º ano de escolaridade, desde que tenham frequentado com aproveitamento um curso de formação com a duração de nove meses.

3 - Os cursos referidos nos n.os 1 e 2 serão definidos por portaria do Secretário Regional da Educação, Juventude e Emprego e realizados pela Escola Superior de Educação da Madeira, constituindo o aproveitamento nos mesmos habilitação adequada para o provimento na carreira técnico-profissional, nível 3.

Art. 2.º O tempo de serviço das ajudantes de jardim-de-infância nas categorias acima mencionadas é considerado, para todos os efeitos, como prestado na carreira técnico-profissional, nível 3.

Art. 3.º Para efeitos de aplicação do disposto no presente diploma são criados automaticamente os lugares da carreira técnico-profissional, nível 3, no quadro de pessoal dos estabelecimentos de infância na Região Autónoma da Madeira, extinguindo-se, quando vagarem, os lugares dos respectivos quadros das ajudantes mencionadas.

Aprovado em sessão plenária de 27 de Julho de 1989.
O Presidente da Assembleia Regional, em exercício, António Gil Inácio da Silva.

Assinado em 17 de Agosto de 1989.
O Ministro da República para a Região Autónoma da Madeira, Lino Dias Miguel.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/22374.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1976-04-30 - Decreto-Lei 318-D/76 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministério da Administração Interna

    Aprova o Estatuto Provisório da Região Autónoma do Arquipélago da Madeira.

  • Tem documento Em vigor 1983-08-29 - Decreto Regulamentar Regional 19/83/M - Região Autónoma da Madeira - Governo Regional

    Aplica à administração regional autónoma da Madeira o Decreto Regulamentar n.º 10/83, de 9 de Fevereiro (Estabelece as carreiras profissionais para o pessoal auxiliar dos serviços e estabelecimentos oficiais dependentes das Secretarias de Estado da Segurança Social e da Família.)

  • Tem documento Em vigor 1984-11-12 - Decreto Legislativo Regional 12/84/M - Região Autónoma da Madeira - Assembleia Regional

    Estabelece a estrutura do Governo Regional da Madeira.

  • Tem documento Em vigor 1985-06-18 - Decreto Legislativo Regional 13/85/M - Região Autónoma da Madeira - Assembleia Regional

    Adapta o Decreto-Lei 41/84, de 3 de Fevereiro à Região Autónoma da Madeira (simplifica o processo de apresentação a apreciação de diplomas relacionados com estruturas orgânicas e quadros de pessoal e aprova instrumentos de mobilidade nos serviços da administração pública).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda