Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 851/2004, de 30 de Julho

Partilhar:

Texto do documento

Portaria 851/2004 (2.ª série). - O tenente-coronel/PA NIP 018043-C, João Pereira Martins, que por imperativo de carreira vai destacar da Inspecção-geral da Defesa Nacional (IGDN), desempenhou de forma altamente competente, meritória e responsável, durante cerca de nove anos, as funções de inspector-adjunto, inicialmente, e, ultimamente, as de adjunto da Inspecção de Análise de Programas e Sistemas (IAPS). Oficial de elevada craveira técnico-profissional, com vasta, consolidada e reconhecida experiência na área inspectiva de Programas e Sistemas, desenvolveu um trabalho inteligente, intenso e profícuo, denotando elevada capacidade de organização e extrema dedicação em todas as tarefas da sua responsabilidade.

A sua acção destacou-se pelo estudo de áreas que fazem parte das atribuições da IAPS, dando, desta forma, não só a sua contribuição para a elaboração das diversas instruções de análise dos diferentes programas e sistemas que esta Inspecção abarca, mas também para o desenvolvimento de actividades inspectivas nas diversas entidades em que a IAPS interveio, assumindo sempre posições de grande discernimento e um elevado sentido do dever. Especial citação merece a sua actuação na execução de inspecções em que, através de sugestões, propostas e iniciativas práticas, ajudou a superar os conflitos que por vezes surgiram entre as disposições das instruções de análise e a sua aplicabilidade no terreno, tendo em conta as diferentes especificidades e sensibilidades dos órgãos inspeccionados.

Extremamente sensato e ponderado, agindo com inegável lealdade e elevado espírito de missão, esmerado no trato e sabendo estimular o bom relacionamento pessoal nas equipas que integrou ou entre todos aqueles que com ele lidam diariamente, reuniu o tenente-coronel Pereira Martins a estima e a consideração de superiores e subordinados e constituiu-se num precioso apoio para a IGDN. O excepcional conjunto de qualidades militares e pessoais, as capacidades evidenciadas e a forma altamente honrosa e brilhante como o tenente-coronel/PA Pereira Martins desempenhou todas as missões que lhe foram determinadas, e que o creditam para o exercício de funções de maior responsabilidade, fazem com que considere ser de inteira justiça reconhecer que o seu desempenho resultou em prestígio para a IGDN e para o Ministério da Defesa Nacional, sendo merecedor de que os seus serviços sejam considerados extraordinários, relevantes e distintos.

Assim, manda o Ministro de Estado e da Defesa Nacional, ao abrigo dos artigos 34.º e 13.º e da alínea a) do n.º 1 do artigo 16.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de Dezembro, condecorar com a medalha de prata de serviços distintos o tenente-coronel da Força Aérea/PA João Pereira Martins.

16 de Julho de 2004. - O Ministro de Estado e da Defesa Nacional, Paulo Sacadura Cabral Portas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2233220.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda