Despacho (extracto) n.º 14 695/2004 (2.ª série). - Por despacho de 30 de Junho de 2004 do vice-reitor da Universidade do Porto, por delegação:
Doutora Maria Filomena Jordão Morais - nomeada definitivamente professora auxiliar além do quadro da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação desta Universidade, com efeitos a partir de 28 de Abril de 2004. (Não carece de visto do Tribunal de Contas. Não são devidos emolumentos.)
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 21.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, publicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho.
As actividades de docência, gestão universitária e prestação de serviços à comunidade da candidata revelam uma actividade estruturada com participação nos diferentes graus de ensino, graduado e pós-graduado.
Ressalvo igualmente que a Doutora Maria Filomena Jordão Morais tem participado de forma regular em funções de gestão universitária no âmbito da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e na própria Universidade do Porto.
A investigação e prestação de serviços à comunidade, nomeadamente a sua participação na avaliação de programas de formação é particularmente relevante.
A Doutora Maria Filomena Jordão Morais assegura, neste momento, a orientação de quatro teses de doutoramento, tendo também participado em numerosos colóquios e reuniões científicas com a apresentação de comunicação e tendo sido responsável pela publicação de um número significativo de artigos em revistas científicas.
Nestas circunstâncias, a comissão coordenadora do conselho científico aprovou por unanimidade a proposta da sua nomeação definitiva como professora auxiliar.
21 de Maio de 2004. - O Presidente do Conselho Científico, José Alberto Correia.
7 de Julho de 2004. - O Director de Serviços de Pessoal e Expediente, Arnaldo Azevedo.