Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 820/2004, de 17 de Julho

Partilhar:

Texto do documento

Portaria 820/2004 (2.ª série). - O tenente-coronel PILAV, NIP 043504-L, Paulo Alexandre de Mendonça Pinto Lopes, que durante cerca de 27 meses exerceu as funções de meu assessor militar para a Força Aérea, está prestes a deixar o serviço no meu Gabinete para, no prosseguimento da sua carreira militar, ir desempenhar um importante cargo, ao serviço de Portugal, no estrangeiro.

Ao longo deste período este oficial, assegurando uma assessoria rigorosa, demonstrou grande inteligência, disponibilidade para o serviço, dedicação e lealdade a par de uma sólida cultura geral e militar, sendo por isso um excelente colaborador do Ministro da Defesa Nacional.

O tenente-coronel Pinto Lopes, para além da elevada competência demonstrada em diversas ocasiões com particular destaque para a qualidade dos múltiplos pareceres e apontamentos que, ao longo deste período, foi solicitado a produzir, revelou ser uma pessoa agradável e de educado trato, o que muito facilitou o seu relacionamento com as diversas entidades que a natureza das suas funções obrigou a contactar, bem como contribuiu para o bom ambiente e coesão do meu Gabinete.

Das diversas tarefas que lhe foram cometidas, destaco em particular as que se relacionaram com o processamento dos pedidos de sobrevoo e aterragem de aeronaves estrangeiras, bem como a eficiente ligação estabelecida com a Força Aérea, assegurando que os pedidos de transporte aéreo para altas entidades fosse garantido com grande eficiência. Acrescento, ainda, a utilidade e competência dos seus pareceres, sempre que esteve em causa a dignificação e modernização da Força Aérea Portuguesa.

Assim, é muito grato ao Ministro de Estado e da Defesa Nacional louvar o tenente-coronel PILAV Paulo Alexandre de Mendonça Pinto Lopes pelo seu carácter e pela forma competente, empenhada e leal com que exerceu as funções que lhe foram atribuídas no meu Gabinete, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para o País, pelo que classifico os serviços prestados como extraordinários, relevantes e distintos.

Atento o presente louvor, manda o Governo, pelo Ministro de Estado e da Defesa Nacional, nos termos do n.º 1 do artigo 34.º, do artigo 13.º e da alínea a) do n.º 1 do artigo 16.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de Dezembro, condecorar com a medalha de serviços distintos de prata o tenente-coronel PILAV Paulo Alexandre de Mendonça Pinto Lopes.

6 de Julho de 2004. - O Ministro de Estado e da Defesa Nacional, Paulo Sacadura Cabral Portas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2230238.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda