Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho DD4390, de 31 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Autoriza a concessão de avales do Estado nas operações de financiamento a obter pela Docapesca junto do Banco Nacional Ultramarino e do Banco Borges & Irmão.

Texto do documento

Despacho

Atendendo à difícil situação financeira da Docapesca, resultante do vultoso passivo acumulado e dos prejuízos verificados nos últimos exercícios, considera-se oportuno utilizar o apoio financeiro previsto na resolução do Conselho de Ministros de 24 de Julho de 1975.

A proposta apresentada pela empresa para utilização do financiamento virá a possibilitar a satisfação de responsabilidades assumidas, principalmente a cobertura de encargos com o pessoal.

Os objectivos definidos e os reflexos previstos para a economia do sector são aspectos que justificam a utilização do financiamento, conforme consta da proposta apresentada.

Nestes termos, ao abrigo do n.º 5 da resolução do Conselho de Ministros de 24 de Julho de 1975, autorizamos a concessão de avales do Estado nas operações de financiamento a obter pela Docapesca junto do Banco Nacional Ultramarino e do Banco Borges & Irmão, processando-se estas operações através de descontos de aceites bancários.

Os juros e demais encargos serão os que vigoram no mercado financeiro nacional.

Tendo como objectivo a definição de eventuais soluções de fundo para a economia da empresa, os Bancos em referência deverão com ela colaborar na apreciação da sua situação financeira.

Ministérios das Finanças e da Agricultura e Pescas, 15 de Dezembro de 1975. - O Secretário de Estado dos Investimentos Públicos, António Francisco Barroso de Sousa Gomes. - O Secretário de Estado das Pescas, Pedro Amadeu dos Santos Coelho.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1975/12/31/plain-222993.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/222993.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda