Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 13796/2004, de 13 de Julho

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 13 796/2004 (2.ª série). - Departamento Académico - mestrado em Patologia Experimental - ano lectivo de 2004-2005. - Sob proposta do conselho científico da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, determino que:

1 - As candidaturas ao curso de mestrado em Patologia Experimental terão lugar no Departamento Académico durante os primeiros 10 dias de Setembro de 2004. Findo este prazo de candidatura, se o número de candidatos for inferior ao número de vagas disponíveis, o período de candidaturas para as vagas restantes prolonga-se por mais 10 dias úteis.

2 - Os candidatos à matrícula e inscrição serão seriados e seleccionados pela aplicação dos seguintes critérios:

a) Serem licenciados em Medicina com a nota mínima de 14 valores;

b) Currículo em Patologia e ou Patologia Experimental;

c) Classificação de licenciatura mais elevada;

d) Conhecimento de língua estrangeira, nomeadamente o inglês;

e) Admitem-se ainda candidatos cujo currículo demonstre um perfil adequado, com preparação de base e ou experiência profissional comprovada na área do curso e cuja admissibilidade seja confirmada pelo conselho científico;

f) Sempre que o número de candidatos seja superior ao máximo de admissões previstas, haverá lugar a uma entrevista eliminatória por júri a definir pelo conselho científico da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

3 - O curso de mestrado funcionará com um mínimo de 6 alunos e um máximo de 15.

O coordenador concede até duas vagas suplementares para entidades públicas ou privadas subsidiadoras do curso ou universidades integradas no Programa Sócrates e mais duas vagas suplementares para alunos de países fora da Europa de língua oficial portuguesa.

4 - Os candidatos deverão mencionar em requerimento dirigido ao reitor da Universidade de Coimbra a declaração de disponibilidade de horário para a frequência do curso e a descrição da sua situação profissional e eventual dependência de serviço militar durante o período do curso, juntando em anexo a seguinte documentação:

a) Fotocópia do bilhete de identidade;

b) Três exemplares do curriculum vitae resumido - identificação e respectiva morada, habilitações literárias, sociedades científicas, comunicações em reuniões científicas, resumos publicados, artigos publicados e conhecimentos linguísticos;

c) Certificado de habilitações literárias com classificação final autenticado;

d) Certidão reconhecida com a indicação de todas as disciplinas frequentadas e a classificação em cada uma;

e) Informação à coordenação do mestrado sobre a instituição e área em que desejaria efectuar a tese de mestrado e eventual orientador e co-orientador, se já contactados, e anexar cópia dos contactos efectuados;

f) Declaração de disponibilidade para a frequência do curso.

5 - A propina anual na parte curricular é de Euro 1000, paga em duas prestações, sendo a primeira no acto da inscrição e a segunda até ao final do mês de Março. A propina não inclui as despesas relativas aos trabalhos laboratoriais de preparação da tese de mestrado nem a sua dactilografia ou impressão.

6 - Faz-se saber a todos os candidatos que, ao abrigo dos programas europeus de mobilidade de docentes e de outros, algumas aulas podem ser leccionadas por individualidades estrangeiras, em língua inglesa.

7 - O prazo de matrícula e inscrição decorrerá nos sete dias úteis seguintes à afixação dos resultados da candidatura. A realização da matrícula e inscrição subentende que o aluno conheça e aceite o regulamento de funcionamento do curso de mestrado.

8 - O tema da tese de mestrado e o local da sua realização carecem sempre do parecer favorável da coordenação do mestrado e de homologação pelo órgão competente da Faculdade de Medicina de Coimbra.

8 de Junho de 2004. - O Reitor, Fernando Seabra Santos.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2228967.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda