A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho DD4379, de 22 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Cria uma comissão destinada a dar solução à precária situação em que se encontram as instalações da maioria dos serviços públicos.

Texto do documento

Despacho

1. Dada a situação precária das instalações da maioria dos serviços públicos, a sua dispersão e a notória falta de uma política governamental sobre esta matéria, foi decidido, por acordo entre os Ministérios da Administração Interna, das Finanças e do Equipamento Social, criar uma comissão com representantes seus e do Estado-Maior-General das Forças Armadas, que estudará e proporá, no prazo máximo de trinta dias, e após contrato com todos os Ministérios e o Estado-Maior-General das Forças Armadas, as medidas necessárias para se dar início imediato à resolução dos referidos problemas.

2. As medidas em causa abrangerão, nomeadamente:

a) Elaboração de listagem dos edifícios disponíveis susceptíveis de serem consignados ao fim em vista, seja qual for o tipo de património a que pertençam, desde que do Estado;

b) Elaboração de listagem das necessidades de instalação dos diversos serviços;

c) Indicação sobre a recuperação, para habitação, das instalações ocupadas por serviços do Estado e que por eles possam vir a ser abandonadas em resultado de transferência para os edifícios a que alude a alínea a);

d) Indicação sobre a distribuição dos edifícios constantes da listagem a que se refere a alínea a) segundo as necessidades apuradas de acordo com a alínea b).

3. A comissão poderá integrar nas suas atribuições todas as incumbências específicas que já se encontrem fixadas a outras comissões ou grupos de trabalho com finalidade idêntica, incumbências específicas essas de que é exemplo a definição do programa de utilização e distribuição do conjunto dos imóveis situados em Lisboa, na Avenida de 24 de Julho, 130 a 142-C, propriedade da Companhia Industrial de Portugal e Colónias, tarefa esta já cometida a grupo de trabalho constituído nos termos do artigo 3.º do Decreto 394/75, de 22 de Julho.

Em razão do que se refere, a comissão acompanhará, integrando-os ou não no seu estudo, os estudos específicos cometidos a grupos de trabalho já formados, grupos de trabalho esses que, por tal motivo, actuarão sob sua orientação.

4. Desde já fica estabelecido que, numa segunda fase, o trabalho decorrente das medidas sugeridas pela comissão e aprovadas pelo Governo será concentrado na Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais no que concerne ao estudo e execução de obras exigidas pelos edifícios inventariados e distribuídos.

5. A comissão será presidida pelo representante do Ministério do Equipamento Social e terá a seguinte composição:

Pelo Estado-Maior-General das Forças Armadas - director das Infra-Estruturas do Estado-Maior-General da Forças Armadas;

Pelo Ministério da Administração Interna - director-geral da Organização Administrativa;

Pelo Ministério das Finanças - director-geral da Fazenda Pública;

Pelo Ministério do Equipamento Social - director-geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais.

Estado-Maior-General das Forças Armadas e Ministérios da Administração Interna, das Finanças e do Equipamento Social, 31 de Outubro de 1975. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Francisco da Costa Gomes. - O Ministro da Administração Interna, Vasco Fernando Leote de Almeida e Costa. - O Ministro das Finanças, Francisco Salgado Zenha. - O Ministro do Equipamento Social, Álvaro Augusto Veiga de Oliveira.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1975/12/22/plain-222863.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/222863.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1975-07-23 - Decreto 394/75 - Ministério das Finanças - Secretaria de Estado das Finanças - Direcção-Geral da Fazenda Pública

    Autoriza a Direcção-Geral da Fazenda Pública a celebrar escritura para aquisição de um conjunto de imóveis situados em Lisboa, pela importância de 250000000$00.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda