Edital 661/2004 (2.ª série). - 1 - Nos termos e para efeitos do disposto nos n.os 1 e 2 do artigo 13.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, publicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho, faz-se público que, perante o conselho científico da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, se encontra aberto, até dia 13 de Julho, concurso documental para constituição de reserva de recrutamento de assistentes estagiários nas áreas de Economia, Gestão e Métodos Quantitativos desta Faculdade.
2 - Menção a que se refere o despacho conjunto 373/2000, de 1 de Março: "Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação."
3 - Ao concurso serão admitidos os candidatos habilitados com licenciatura adequada, com classificação final não inferior a Bom (14 valores).
4 - A selecção será feita de acordo com os seguintes factores:
a) Avaliação curricular;
b) Entrevista, no caso da avaliação curricular se revelar inconclusiva para efeitos de seriação final dos candidatos.
5 - As candidaturas deverão ser formalizadas em requerimento fornecido pela Faculdade e entregue pessoalmente ou pelo correio, com aviso de recepção, até ao termo fixado no n.º 1, nos Serviços de Recursos Humanos da referida Faculdade, sitos em Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa (telefone: 213801600).
6 - Os requerimentos de admissão ao concurso deverão ser acompanhados de curriculum vitae datalhado.
7 - Critérios de selecção:
a) A classificação final da licenciatura;
b) Inscrição em programa de doutoramento ou mestrado;
c) O desempenho em entrevista.
8 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquer candidatos, em caso de dúvida sobre a situação que descreveram, a apresentação de documentos comprovativos das suas declarações.
21 de Junho de 2004. - A Secretária, Maria de Fátima dos Santos Viegas.