Despacho (extracto) n.º 12 386/2004 (2.ª série). - Por despacho de 16 de Janeiro de 2004 do vice-reitor da Universidade de Aveiro, no uso de delegação de competências [despacho 4500/2002 (2.ª série), in Diário da República, 2.ª série, n.º 50, de 28 de Fevereiro de 2002]:
Doutor Carlos Eduardo Machado Sangreman Proença - contratado como professor auxiliar convidado além do quadro do pessoal docente da Universidade de Aveiro, por um ano, por urgente conveniência de serviço, a partir de 4 de Fevereiro de 2004, inclusive.
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 15.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, publicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho.
O conselho científico da Universidade de Aveiro aprovou, em reunião de 15 de Janeiro de 2004, a contratação como professor auxiliar convidado além do quadro do pessoal docente desta Universidade do Doutor Carlos Eduardo Machado Sangreman Proença.
A proposta de convite veio acompanhada dos pareceres previstos no n.º 2 do artigo 15.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, antes citado, tendo sido subscritos pelos Doutores Joaquim José Borges Gouveia, professor catedrático, Maria Luís Rocha Pinto, professora auxiliar em regime de requisição, e Rui Armando Gomes Santiago, professor auxiliar, todos da Universidade de Aveiro.
Com base nesses pareceres favoráveis e na análise do curriculum vitae do candidato, o conselho científico da Universidade de Aveiro é de parecer que o Doutor Carlos Eduardo Machado Sangreman Proença, pelo seu currículo profissional no domínio das ciências sociais em sentido lato e ainda pela sua experiência na cooperação com os países de expressão oficial portuguesa, pela sua preparação técnica e pela sua acção pedagógica a nível de licenciatura e mestrado, reúne os requisitos necessários ao exercício da docência como professor auxiliar convidado.
O Presidente do Conselho Científico, Joaquim Manuel Vieira.
4 de Junho de 2004. - O Administrador, José da Cruz Costa.