Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Declaração (extracto) 172/2004, de 17 de Junho

Partilhar:

Texto do documento

Declaração (extracto) n.º 172/2004 (2.ª série). - Torna-se público que o Secretário de Estado da Administração Local, por despacho de 11 de Maio de 2004, a pedido da Câmara Municipal da Covilhã, declarou a utilidade pública da expropriação e autorizou a posse administrativa da parcela de terreno a seguir referenciada e identificada na planta em anexo:

Parcela de terreno com a área de 6300 m2, a destacar de um prédio rústico, relativamente ao qual duas pessoas reivindicam a sua propriedade: Henrique Carlos Costa Baptista, por sucessão em partilha judicial, e Lino Manuel Mateus de Matos, por usocapião.

Para a mesma parcela existem duas descrições prediais e dois artigos matriciais: inscrição na matriz predial rústica da freguesia de Canhoso, sob o artigo 37 e descrição na Conservatória do Registo Predial da Covilhã sob o n.º 00123/24022003, bem como a inscrição na matriz predial rústica sob o artigo 42 da freguesia da Conceição e descrição naquela Conservatória sob o n.º 1098/230797, que respeitam, respectivamente, a cada um daqueles titulares dos registos.

O proprietário considerado para efeitos do presente processo expropriativo é Lino Manuel Mateus de Matos, que adquiriu o prédio objecto de expropriação através do usocapião - forma originária de aquisição do direito de propriedade - sendo, por isso, detentor de título bastante para legitimar a titularidade da propriedade do referido prédio rústico sobre o qual incide a expropriação.

A expropriação tem por fim a execução da obra de construção do cemitério de Canhoso.

Aquele despacho foi emitido ao abrigo dos artigos 1.º, 3.º, n.º 1, e 19.º do Código das Expropriações, aprovado pela Lei 168/99, de 18 de Setembro, e no uso de competência delegada pelo despacho 9016/2003, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 8 de Maio de 2003, do Ministro das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente, tem os fundamentos de facto e de direito expostos nas informações técnicas (IT) n.os 135/DSJ, de 12 de Dezembro de 2003, e 56/DSJ, de 3 de Maio de 2004, da Direcção-Geral das Autarquias Locais, e tem em consideração os documentos constantes do processo 123.038.03, daquela Direcção-Geral.

2 de Junho de 2004. - A Subdirectora-Geral, Anabela Santos.

(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2222434.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-09-18 - Lei 168/99 - Assembleia da República

    Aprova, e publica em anexo, o Código das Expropriações.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda