A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 10897/2004, de 1 de Junho

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 10 897/2004 (2.ª série). - Sob proposta da comissão coordenadora do mestrado em Engenharia Electrónica e Telecomunicações, criado pela Portaria 396/88, de 20 de Junho, conjugada com as alterações introduzidas pelo despacho 23-R/95, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 71, de 24 de Março de 1995, e de acordo com as normas constantes do despacho 39-R/93 (Diário da República, 2.ª série, n.º 172, de 24 de Julho de 1993) e do respectivo regulamento publicado através do despacho 24-R/95, no Diário da República, 2.ª série, n.º 71, de 24 de Março de 1995, determina-se:

1 - Vagas:

1.1 - Número de vagas para o ano lectivo de 2004-2005 - 50;

1.2 - Número mínimo de matrículas necessárias ao funcionamento do mestrado - 10.

2 - Habilitações de acesso:

2.1 - São admitidos à candidatura os licenciados em Engenharia Electrónica e Telecomunicações ou numa outra licenciatura legalmente equivalente, e ainda os licenciados em áreas que sejam, para este efeito, consideradas relevantes pela comissão científica do Departamento de Electrónica e Telecomunicações da Universidade de Aveiro, com uma classificação equivalente igual ou superior a 14 valores;

2.2 - Em casos devidamente justificados, o conselho científico poderá admitir à candidatura à matrícula candidatos cujo currículo demonstre uma adequada preparação científica de base e tenham classificação inferior a 14 valores.

3 - Critérios de selecção de candidatos:

3.1 - Os candidatos à matrícula serão seleccionados pelo conselho científico da Universidade de Aveiro, sob proposta da comissão coordenadora do curso de mestrado em Engenharia Electrónica e Telecomunicações, tendo em consideração os seguintes critérios:

a) Primeiramente serão ordenados os candidatos com classificação de licenciatura igual ou superior a 14 valores. Nesta ordenação são ainda tomados em consideração, se relevantes, outros graus obtidos pelo candidato e o respectivo currículo académico e ou profissional, de acordo com os termos definidos no artigo 8.º, n.os 1 e 2, do regulamento do mestrado;

b) Seguidamente serão ordenados os candidatos que tiverem sido admitidos com classificação de licenciatura inferior a 14 valores. Nesta ordenação são ainda tomados em consideração, se relevantes, outros graus obtidos pelo candidato e o respectivo currículo académico e ou profissional, de acordo com os termos definidos no artigo 8.º, n.os 1 e 2, do regulamento do mestrado;

3.2 - A selecção a que se referem os números anteriores será feita pelo conselho científico, de cuja decisão não cabe recurso salvo se arguida de vício de forma.

4 - Período de candidaturas - até 6 de Setembro de 2004, inclusive.

4.1 - Formalização de candidaturas - a candidatura deverá ser efectuada via Internet, através do seguinte endereço: https://paco.ua.pt. Este método privilegiado de candidatura visa poupar-lhe tempo e aumentar a eficácia dos serviços, assim se beneficiando, directa e indirectamente, todos os interessados. Espera-se, pois, a sua melhor colaboração. A candidatura poderá, excepcionalmente, ser entregue pessoalmente na Secção de Graus e Títulos, Serviços Académicos da Universidade de Aveiro, Edifício Central da Reitoria, Campus Universitário de Santiago, 3810-193 Aveiro. Entende-se por excepcionalmente os casos em que os candidatos não tenham acesso à Internet, sendo que os Serviços Académicos disponibilizam computadores para esse efeito.

4.2 - A candidatura apenas ficará completa após o envio, sob pena de exclusão, da seguinte documentação:

4.2.1 - Fotocópia do bilhete de identidade;

4.2.2 - Fotocópia do certificado de habilitações;

4.2.3 - Fotocópia da ficha histórico-notas;

4.2.4 - Documento comprovativo da situação profissional;

4.2.5 - Lista completa da documentação apresentada.

5 - Período de selecção dos candidatos - até 17 de Setembro de 2004.

6 - Período de matrícula e inscrição - de 22 a 30 de Setembro de 2004.

7 - Calendário escolar - o definido pela Universidade de Aveiro para a pós-graduação no ano lectivo de 2004-2005, com início a 4 de Outubro de 2004.

8 - Horário - as aulas serão leccionadas às sextas-feiras e aos sábados de manhã.

9 - Plano de estudos:

9.1 - O curso está organizado em duas fases: a 1.ª é dedicada à frequência do curso de especialização, com a duração de dois semestres, em que os alunos deverão obter um mínimo de 18 unidades de crédito; a 2.ª, igualmente de dois semestres, será dedicada à realização de um trabalho individual efectuado sob orientação e que deverá conduzir à elaboração de uma dissertação, que será submetida a discussão e defendida publicamente;

9.2 - As disciplinas em oferta nesta edição do curso são Engenharia de Tráfego, Laboratório de Redes de Comunicações, Materiais e Dispositivos Optoelectrónicos, Redes Ópticas, Técnicas de Acesso Múltiplo, Planeamento de Redes Celulares, Modelação de Sistemas, Programação e Acesso a Sistemas de Informação, Comunicação e Sistemas Multimédia, Representação de Informação Multimédia, Comunicação e Segurança, Interligação e Gestão de Redes e Sistemas, Programação de Aplicações Distribuídas, Sistemas de Comunicação Ópticos, Técnicas de Rádio Frequência, Sistemas de Comunicação Rádio Móvel e Sistemas de Informação Distribuídos;

9.3 - O programa das disciplinas pode ser consultado em http://www.det.ua.pt/pg/msc/prog.html.

17 de Maio de 2004. - O Vice-Reitor, Manuel Assunção.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2216794.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1988-06-20 - Portaria 396/88 - Ministério da Educação

    Autoriza a Universidade de Aveiro a conferir o grau de mestre em Engenharia Electrónica e de Telecomunicações com duas áreas de especialização e regula o respectivo curso especializado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda