Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 155/2004, de 27 de Maio

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 155/2004. - Louvo o tenente-coronel de infantaria NIM 02858881, José Manuel Cardoso Lourenço, pela extraordinária competência, grande capacidade de trabalho e espírito de bem servir demonstrados durante o período em que prestou serviço no Quartel-General da EUROFOR, em Itália.

Possuidor de excelentes e actualizados conhecimentos técnicos e notável competência profissional, desempenhou as funções de chefe da Repartição de Pessoal, no exercício das quais evidenciou, a par de invulgar capacidade organizativa, grande dinamismo e espírito de iniciativa que lhe granjearam o respeito e a consideração de todos os elementos multinacionais desta Força e frequentes referências elogiosas dos seus superiores hierárquicos. De salientar ainda, cumulativamente com as funções exercidas, a importante colaboração dada ao oficial general chefe da delegação portuguesa e comandante da EUROFOR no tratamento e coordenação das actividades relativas aos assuntos da delegação portuguesa.

Com manifesto espírito de missão e elevado sentido das responsabilidades, foi ainda o representante da EUROFOR no Sub-Working Group - Administração e Organização de Pessoal, participou nos exercícios "Cobra 2001" e "EOLO 2002" e integrou no período de 1 de Novembro de 2000 a 15 de Dezembro de 2001 a Força da EUROFOR que no âmbito da operação "Joint Guardian" esteve presente na Albânia, confirmando em todas as circunstâncias os atributos que lhe eram reconhecidos.

Revelando permanente disponibilidade para o serviço e impondo-se por um conjunto de excepcionais qualidades e virtudes militares, de que sobressaem o sentido da disciplina, a lealdade, a camaradagem, a coragem moral e o brio profissional, o tenente-coronel Cardoso Lourenço contribuiu acentuadamente para o lustre e honra das Forças Armadas Portuguesas e de Portugal enquanto serviu nesta Força Multinacional Europeia, pelo que se torna muito justamente merecedor deste público reconhecimento. Digno de ocupar postos de maior risco e responsabilidade, devem os serviços por si prestados na EUROFOR ser considerados extraordinários, relevantes e distintos.

21 de Janeiro de 2004. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2215945.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda