A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho DD4286, de 16 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Cria uma comissão instaladora para a delegação da Secretaria de Estado das Pescas no Sotavento do Algarve.

Texto do documento

Despacho

Reconhecida a necessidade de se criar, tão brevemente quanto possível, a prevista delegação da Secretaria de Estado das Pescas no Sotavento do Algarve:

Tendo em atenção que, pelo Decreto 393/76, de 25 de Maio, foi concedida a esta Secretaria de Estado a faculdade de «criar, por despacho do Secretário de Estado, delegações em território nacional de acordo com as suas necessidades e na medida das respectivas possibilidades orçamentais, após parecer favorável do Ministro das Finanças»;

Tendo ainda em atenção que para a criação daquela delegação não são necessárias verbas especialmente consignadas;

Determino que, enquanto se aguarda a promulgação da referida portaria:

1. Se constitua uma comissão instaladora, da qual farão parte:

a) O técnico de 1.ª classe da Direcção-Geral de Investigação e Protecção dos Recursos Vivos e do Ambiente Aquático Pedro José Soares Ferreira, que será destacado desta Direcção-Geral;

b) O técnico de 2.ª classe Dorilo Jaime de Figueiredo Seruca Inácio, que actua em regime de prestação de serviços na Secretaria de Estado das Pescas;

e ainda outras pessoas, a designar pelo Coordenador Nacional, cuja participação venha a ser julgada necessária.

2. A sede da delegação seja instalada no edifício, em Olhão, onde funcionava o Grémio dos Industriais de Conservas de Peixe 3. Em confirmação do meu despacho de 29 de Dezembro de 1975, o técnico Soares Ferreira assuma, a título interino, as funções de chefe de delegação.

4. O técnico Seruca Inácio actue como adjunto do chefe de delegação.

5. Por proposta do chefe de delegação, ouvido o Coordenador Nacional, sejam chamados a colaborara nesta fase preparatória, e de interinidade, da delegação, os funcionários considerados necessários do quadro do Instituto Português de Conservas de Peixe ou adidos a este Instituto.

6. Que a delegação funcione em estreita ligação com as direcções-gerais e outros órgãos superiores da SEP, que a apoiarão, quando necessário, no âmbito das suas possibilidades.

7. Ao chefe da delegação compete actuar em nome da Secretaria de Estado de acordo com directrizes superiormente determinadas, e sem prejuízo das competências que as repartições marítimas venham a exercer por delegação da mesma Secretaria de Estado nas funções de fiscalização das actividades de pesca marítimas, incluindo passagem de licenças para o exercício dessas actividades e a cobrança de taxas, multas e outros impostos respeitantes a: exercício das citadas actividades, ocupação de terrenos do domínio público marítimo a estas destinadas e a vistorias que lhes forem solicitadas pela SEP.

8. Ao chefe da delegação compete ainda dar seguimento às instruções dimanadas das direcções-gerais e outros órgãos superiores da SEP.

9. Em caso de dúvida quanto ao exercício das funções que por este despacho lhes são conferidas deverá o chefe da delegação ouvir o Coordenador Nacional.

Ministério da Agricultura e Pescas, 4 de Outubro de 1976. - O Secretário de Estado das Pescas, Pedro Amadeu de Albuquerque Santos Coelho.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1976/10/16/plain-220508.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/220508.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1976-05-25 - Decreto 393/76 - Ministério da Agricultura e Pescas - Secretaria de Estado das Pescas

    Autoriza a Secretaria de Estado das Pescas a criar delegações em território nacional, de acordo com as suas necessidades e na medida das respectivas possibilidades orçamentais.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda