Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 103/2004, de 7 de Abril

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 103/2004. - Louvo o coronel de cavalaria NIM 02952479, Luís Manuel Prostes Villa de Brito, pela forma invulgarmente competente como durante nove meses desempenhou as funções de comandante do Multinational Batle Group (MNBG) integrado na Multinational Brigade North (MNB-N), da SFOR, na Bósnia-Herzegovina.

Oficial possuidor de elevado sentido da responsabilidade e do dever, a superior acção no comando do MNBG, força multinacional constituída por três países, Portugal, Polónia e Eslovénia, num total de 650 militares, foi determinante na conjunção e integração de esforços, em que os seus elevados dotes de carácter, espírito de abnegação e espírito de sacrifício foram determinantes na constituição de uma verdadeira equipa, capaz de atingir o objectivo de garantir a paz e a estabilidade na região nordeste da Bósnia-Herzegovina.

Durante o seu comando é de destacar a forma como, mercê das suas inegáveis qualidades de obediência e de lealdade, conduziu todos os que com ele colaboraram na intensa actividade operacional realizada pelo Multinational Batle Group, quer no que respeita à recolha de armamento, munições e material explosivo, quer no controlo do tráfico de pessoas, drogas e armamento entre a Croácia e a Bósnia-Herzegovina, quer, ainda, no âmbito da distribuição de ajuda humanitária na região, que são apenas algumas de múltiplas acções que muito contribuíram para aumentar o prestígio de Portugal.

O coronel Villa de Brito, através da sua excepcional aptidão para bem servir e grande competência profissional, obteve sempre um excelente clima de cooperação, granjeando a estima e o respeito dos militares, nacionais e estrangeiros, subordinados e superiores, que com ele tiveram o privilégio de trabalhar. Revelou, assim, capacidade para ocupar postos de maior responsabilidade e risco, pelo que os seus actos de esclarecido e excepcional zelo, prestados no comando do Multinational Batle Group, na SFOR, no teatro de operações da Bósnia-Herzegovina, devem ser considerados como extraordinários, relevantes e distintos, deles resultando prestígio, honra e lustre para a instituição militar e para a Nação.

26 de Fevereiro de 2004. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2204315.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda