Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 102/2004, de 7 de Abril

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 102/2004. - Avoco, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 8.º do RDM, o louvor concedido ao coronel de artilharia NIM 00579178, José Carlos Dias de Sousa Martins, pelo chefe da Divisão de Planeamento Estratégico Militar e que seguidamente se transcreve:

"Louvo o COR ART NIM 00579178, José Carlos Dias de Sousa Martins, pela forma muito dignificante e prestigiante como exerceu durante dois anos as funções que lhe foram cometidas na Divisão de Planeamento Estratégico Militar (DIPLAEM), enquanto chefe da Repartição de Planeamento de Forças.

A sua acção fez-se sentir prioritariamente na preparação do Ciclo Bienal de Planeamento de Forças Nacionais e NATO e na elaboração das propostas de planeamento de forças, com a finalidade do estabelecimento dos objectivos de forças, sendo de enaltecer as suas capacidades de coordenação e bom senso na permanente ligação com os três Estados-Maiores e o Ministério da Defesa Nacional. Num momento decisivo para a evolução da aliança, através do desenvolvimento de novos conceitos doutrinários, da reformulação da estrutura de comando e controlo e da definição da novas estruturas de forças, o COR Martins foi fundamental no excelente trabalho desenvolvido em todo o processo das capacidades definidas na cimeira de Praga e a sua permanente ligação com o processo da ECAP - Helsinki Headline Goals, revelando perseverança, grande perspicácia e espírito inovador.

Oficial distinto, inteligente, detentor de excelentes qualidades de liderança, o COR Martins revelou-se um talentoso oficial de estado-maior e um notável organizador e planeador, definindo e seleccionando de forma criteriosa prioridades e objectivos, perseguindo-os com entusiasmo e determinação, até à sua completa realização. É pois de inteira justiça reconhecer publicamente os relevantes serviços prestados por este oficial, que contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas e que considero de elevado mérito.

4 de Fevereiro de 2004. - O Chefe da Divisão de Planeamento Estratégico Militar, Alfredo dos Santos Pereira da Cruz, major-general piloto aviador."

17 de Fevereiro de 2004. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2204314.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda