Ministério das Comunicações, 27 de Dezembro de 1961. - O Ministro das Comunicações, Carlos Gomes da Silva Ribeiro.
Tarifas provisórias para utilização das instalações do porto de pesca costeira de Aveiro Artigo 1.º A licença para ocupação de armazéns é concedida directamente a requerimento dos interessados, ou em hasta pública, se a Junta entender por melhor a adopção deste último sistema. Para a licitação serve de base a taxa especificada no artigo respectivo.
Art. 2.º Pela utilização de cada armazém de preparação e expedição de peixe cobra-se:
Por armazém e por mês ... 1000$00 Art. 3.º Pela utilização de cada armazém de redes cobra-se:
Por armazém e por mês ... 1000$00 Art. 4.º A licença de ocupação de cada armazém é concedida em alvará de modelo aprovado.
Art. 5.º Por cada cabaz de sardinha, carapau ou outro peixe que seja lavado e preparado no armazém colectivo cobra-se 1$00.
Art. 6.º Pela carga de cabazes ou caixas de peixe no corredor da lota ou em frente do cais das chalandras cobra-se, por cabaz ou caixa, $20.
Art. 7.º Todo o peixe proveniente de outros portos de pesca, situados fora da jurisdição da Junta, e transportado por via terrestre fica sujeito, quando vendido ou depositado para venda na lota, ao pagamento da seguinte taxa:
Por caixa ou fracção ... 5$00 Art. 8.º Pela venda de sal em postos para esse fim destinados cobra-se:
Por cada posto e por mês ... 100$00 Art. 9.º Pela circulação de veículos nos arruamentos e terraplenos da Junta cobra-se:
Por dia e por veículo ... 1$00 § único. A autorização para circulação de veículos nos arruamentos e terraplenos da Junta pode ser concedida mediante avença de:
Por mês e por veículo ... 10$00 Por ano e por veículo ... 50$00 Art. 10.º Por utilização do caldeiro e pio de encasque de redes, empregando o usuário todos os materiais necessários, cobra-se:
Por rede ou troço de rede ... 100$00 § único. A cada encasque corresponde um enchimento do caldeiro com água, cujo valor está incluído na taxa do corpo deste artigo.
Art. 11.º Pela utilização do estendal de redes cobra-se:
Por rede ou troço de rede ... 50$00 Ministério das Comunicações, 27 de Dezembro de 1961. - O Ministro das Comunicações, Carlos Gomes da Silva Ribeiro.