Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho DD4281, de 31 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Torna efectiva a extinção do Grémio dos Proprietários de Fragatas e Batelões do Porto de Lisboa.

Texto do documento

Despacho

Ouvida a comissão liquidatária;

Ao abrigo do disposto no artigo 1.º, n.º 2, do Decreto-Lei 443/74, de 12 de Setembro, e tendo em conta que algumas das funções do Grémio dos Proprietários de Fragatas e Batelões do Porto de Lisboa só podem ser transferidas para a Administração-Geral do Porto de Lisboa, determina-se o seguinte:

1.º A extinção do Grémio dos Proprietários de Fragatas e Batelões do Porto de Lisboa efectivar-se-á em 31 de Dezembro de 1974.

2.º As funções de licenciamento e contrôle da actividade fluvial de cargas e descargas até aqui exercidas pelo Grémio passam a competir à Administração-Geral do Porto de Lisboa, em termos que virão a ser regulamentados posteriormente.

3.º Para Administração-Geral do Porto de Lisboa são transferidos o activo e passivo do Grémio, bem como todos os valores e direitos, incluindo os emergentes de contratos de arrendamento, podendo estes últimos, de acordo com o disposto no artigo 3.º do Decreto-Lei 443/74, ser desacfectados a favor da associação representativa da classe que vier a constituir-se.

4.º O pessoal do Grémio fica na situação de adido aos quadros da Administração-Geral do Porto de Lisboa até que seja resolvida a sua situação, nos termos previstos no artigo 5.º do Decreto-Lei 443/74, de 12 de Setembro.

5.º Enquanto não hover uma solução definitiva sobre a situação do pessoal, cabe à Administração-Geral do Porto de Lisboa o pagamento das remunerações do pessoal e outros encargos, bem como dos complementos das pensões de reforma que lhe vierem a ser atribuídos.

6.º A comissão liquidatária deverá continuar em exercício pelo tempo indispensável até estar efectuado o balanço do exercício de 1974 e feita a transferência do património para a Administração-Geral do Porto de Lisboa.

Ministérios da Economia e do Equipamento Social e do Ambiente, 27 de Dezembro de 1974. - O Ministro da Economia, Emílio Rui da Veiga Peixoto Vilar. - O Ministro do Equipamento Social e do Ambiente, José Augusto Fernandes.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1974/12/31/plain-219891.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/219891.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1974-09-12 - Decreto-Lei 443/74 - Ministério da Economia

    Extingue os organismos corporativos dependentes do Ministério da Economia e prevê a transferência das suas funções mais importantes de intervenção e disciplina na vida económica, bem como dos valores que constituem o seu património, para organismos de coordenação económica.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda