A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho DD4281, de 31 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Torna efectiva a extinção do Grémio dos Proprietários de Fragatas e Batelões do Porto de Lisboa.

Texto do documento

Despacho

Ouvida a comissão liquidatária;

Ao abrigo do disposto no artigo 1.º, n.º 2, do Decreto-Lei 443/74, de 12 de Setembro, e tendo em conta que algumas das funções do Grémio dos Proprietários de Fragatas e Batelões do Porto de Lisboa só podem ser transferidas para a Administração-Geral do Porto de Lisboa, determina-se o seguinte:

1.º A extinção do Grémio dos Proprietários de Fragatas e Batelões do Porto de Lisboa efectivar-se-á em 31 de Dezembro de 1974.

2.º As funções de licenciamento e contrôle da actividade fluvial de cargas e descargas até aqui exercidas pelo Grémio passam a competir à Administração-Geral do Porto de Lisboa, em termos que virão a ser regulamentados posteriormente.

3.º Para Administração-Geral do Porto de Lisboa são transferidos o activo e passivo do Grémio, bem como todos os valores e direitos, incluindo os emergentes de contratos de arrendamento, podendo estes últimos, de acordo com o disposto no artigo 3.º do Decreto-Lei 443/74, ser desacfectados a favor da associação representativa da classe que vier a constituir-se.

4.º O pessoal do Grémio fica na situação de adido aos quadros da Administração-Geral do Porto de Lisboa até que seja resolvida a sua situação, nos termos previstos no artigo 5.º do Decreto-Lei 443/74, de 12 de Setembro.

5.º Enquanto não hover uma solução definitiva sobre a situação do pessoal, cabe à Administração-Geral do Porto de Lisboa o pagamento das remunerações do pessoal e outros encargos, bem como dos complementos das pensões de reforma que lhe vierem a ser atribuídos.

6.º A comissão liquidatária deverá continuar em exercício pelo tempo indispensável até estar efectuado o balanço do exercício de 1974 e feita a transferência do património para a Administração-Geral do Porto de Lisboa.

Ministérios da Economia e do Equipamento Social e do Ambiente, 27 de Dezembro de 1974. - O Ministro da Economia, Emílio Rui da Veiga Peixoto Vilar. - O Ministro do Equipamento Social e do Ambiente, José Augusto Fernandes.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1974/12/31/plain-219891.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/219891.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1974-09-12 - Decreto-Lei 443/74 - Ministério da Economia

    Extingue os organismos corporativos dependentes do Ministério da Economia e prevê a transferência das suas funções mais importantes de intervenção e disciplina na vida económica, bem como dos valores que constituem o seu património, para organismos de coordenação económica.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda