A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Rectificação DD123, de 15 de Março

Partilhar:

Sumário

Rectifica o Decreto-Lei n.º 77/77, de 1 de Março, que estabelece as condições de abertura de concurso para preenchimento dos lugares de professor efectivo dos ensinos preparatório e secundário.

Texto do documento

Rectificação

Tendo sido publicado com inexactidão no Diário da República, 1.ª série, n.º 50, de 1 de Março, o Decreto-Lei 77/77, determino que se façam as seguintes rectificações:

No artigo 6.º, n.º 1, onde se lê: «..., são graduados em função dos seguintes elementos: ...», deve ler-se: «..., são ordenados em função dos seguintes elementos:

...» No artigo 6.º, n.º 1, alínea a), onde se lê: «Classificação profissional»;», deve ler-se:

«Graduação profissional;» No artigo 7.º, n.º 1, onde se lê: «A classificação profissional de cada professor ...», deve ler-se: «A graduação profissional de cada professor ...» No artigo 8.º, n.º 1, onde se lê: «A antiguidade prevista na alínea b) do n.º 1 do artigo 6.º é expressa em anos e dias, ...», deve ler-se: «A antiguidade prevista na alínea b) do n.º 1 do artigo 6.º é expressa em dias ...» No artigo 9.º, onde se lê: «... para efeitos de classificação profissional.», deve ler-se:

«... para efeitos de graduação profissional.» No artigo 10.º, n.º 1, onde se lê: «A graduação dos candidatos ...», deve ler-se: «A ordenação dos candidatos ...» No artigo 10.º, n.º 2, onde se lê: «Dentro de cada escalão, os candidatos serão graduados pela ordem decrescente da sua classificação profissional.», deve ler-se:

«Dentro de cada escalão, os candidatos serão ordenados pela ordem decrescente da sua graduação profissional.» No artigo 11.º, onde se lê: «... inscritos no quadro geral de adidos, serão graduados ...», deve ler-se: «... inscritos no quadro geral de adidos, serão ordenados ...» No artigo 12.º, n.º 1, onde se lê: «A graduação dos candidatos na segunda fase far-se-á em cada grupo, subgrupo, disciplina ou especialidade pela ordem decrescente da respectiva classificação profissional.», deve ler-se: «A ordenação dos candidatos na segunda fase far-se-á em cada grupo, subgrupo, disciplina ou especialidade pela ordem decrescente da respectiva graduação profissional.» No artigo 16.º, n.º 3, onde se lê: «... e respectiva classificação profissional.», deve ler-se: «... e respectiva graduação profissional.» Presidência do Conselho de Ministros, 7 de Março de 1977. - O Primeiro-Ministro, Mário Soares.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1977/03/15/plain-219868.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/219868.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1977-03-01 - Decreto-Lei 77/77 - Ministério da Educação e Investigação Científica

    Estabelece as condições de abertura de concurso para preenchimento dos lugares de professor efectivo dos ensinos preparatório e secundário.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda