Despacho 3210/2004 (2.ª série). - Louvo o licenciado Carlos Alberto Marcelino de Albuquerque pela grande qualidade técnica e pelo notável empenho pessoal com que contribuiu para a aprovação, em tempo oportuno, da revisão do Plano de Ordenamento do Parque Natural de Sintra-Cascais, aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 1-A/2004, de 8 de Janeiro.
Tendo sido nomeado presidente da comissão directiva daquele Parque Natural em 17 de Abril de 2003, o licenciado Carlos Albuquerque imprimiu uma grande dinâmica aos trabalhos de revisão que estavam em curso, soube motivar os seus colaboradores para o cumprimento dos objectivos definidos pelo Governo e manter um clima de frutuosa cooperação com as estruturas de acompanhamento da revisão e com as Câmaras Municipais de Sintra e de Cascais.
Na fase de discussão pública, a qual foi extensa e vivamente participada, não se escusou a prestar os esclarecimentos reclamados, tanto em múltiplas sessões públicas, como em diversas reuniões com os cidadãos interessados e as suas instituições representativas.
Terminada a discussão pública, o licenciado Carlos Albuquerque prestou um inestimável apoio ao Governo no aconselhamento das melhores opções a tomar para a adequada ponderação e aperfeiçoamento do diploma.
Todo este trabalho, produzido muito para além dos normais horários de trabalho - mesmo tomando em consideração a sua qualidade de dirigente da função pública - foi naturalmente desenvolvido em simultâneo com as tarefas inerentes às funções de presidente da comissão directiva do Parque Natural de Sintra-Cascais.
Por todas estas razões, é o licenciado Carlos Alberto Marcelino de Albuquerque credor do presente louvor.
27 de Janeiro de 2004. - O Secretário de Estado do Ordenamento do Território, Joaquim Paulo Taveira de Sousa.