Louvor 38/2004. - Durante os cerca de 20 meses em que chefiou uma das equipas do Corpo de Segurança Pessoal da PSP, destacadas para este Gabinete, o chefe Luciano Fernandes soube colocar todos os seus conhecimentos técnicos e qualidades humanas na condução da exigente tarefa de proteger a integridade do Ministro da Defesa Nacional.
No terreno, no Gabinete e nas deslocações ao estrangeiro, o chefe Luciano Fernandes demonstrou ser possuidor de excelentes qualidades técnicas e profissionais que, aliadas a um elevado espírito de sacrifício e a uma extraordinária capacidade de liderança, permitiram alcançar com sucesso os objectivos e superar os obstáculos.
Face ao exposto, louvo o chefe Luciano Fernandes, do Corpo de Segurança Pessoal da PSP, pela exemplar manifestação das suas qualidades técnicas, profissionais e pessoais, determinantes para o desempenho competente das funções de chefe de equipa de segurança do Ministro de Estado e da Defesa Nacional, granjeando desta forma a admiração e a estima de todos os que com ele trabalharam.
26 de Janeiro de 2004. - O Ministro de Estado e da Defesa Nacional, Paulo Sacadura Cabral Portas.