A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 24/2004, de 27 de Janeiro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 24/2004. - Tendo o general PIL AV António José Vaz Afonso terminado, em 13 de Novembro de 2003, as funções de Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, pretendo dar público testemunho da forma extraordinariamente dedicada e competente como desempenhou aquele cargo.

Militar possuidor de uma personalidade vincada, pautou a sua conduta por um enorme sentido de Estado, pragmatismo, frontalidade, integridade, perseverança e inexcedível sentido de missão, o que, a par dos seus excelentes conhecimentos profissionais, longa experiência profissional, grande capacidade de trabalho e inteligência, lhe permitiu enfrentar com brilho as situações, de elevada complexidade e delicadeza, que se lhe depararam no exercício das suas elevadas funções.

Estando o Governo empenhando em dotar as Forças Armadas dos meios necessários ao cumprimento das suas missões, foi solicitado ao general Vaz Afonso, como comandante da Força Aérea, um esforço e um equilíbrio muito importantes para levar a cabo o reequipamento deste ramo das Forças Armadas, bem como a necessária adaptação da política de pessoal às novas realidades.

O general Vaz Afonso foi um colaborador leal, profundamente conhecedor das realidades que caracterizam as Forças Armadas em geral e o seu ramo em particular, com um apurado sentido de crítica construtiva e sentido das realidades, manteve sempre uma postura aberta, dialogante e franca que em muito contribuiu para o sucesso da acção governativa.

Trata-se pois de um militar dotado de excepcionais qualidades pessoais e humanas, de grande nobreza de carácter, bom senso, sentido das responsabilidades e excepcional capacidade de liderança, que o tornam um exemplo de virtudes militares.

Assim, louvo o general PIL AV António José Vaz Afonso pela meritória actuação evidenciada no exemplar desempenho das funções de Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas, a Defesa Nacional e o País, tendo prestado a Portugal serviços altamente meritórios, muito relevantes e distintíssimos.

13 de Janeiro de 2004. - O Ministro de Estado e da Defesa Nacional, Paulo Sacadura Cabral Portas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2182573.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda