Despacho (extracto) n.º 23 849/2003 (2.ª série). - Por despacho de 18 de Novembro de 2003 do reitor da Universidade Nova de Lisboa:
Doutor Manuel Pereira Jorge Delgado - autorizado o contrato administrativo de provimento na categoria de professor auxiliar convidado da disciplina de Psicologia Médica, a tempo parcial (30% de dois terços do escalão 1, índice 195), por conveniência urgente de serviço, em acumulação, a partir de 24 de Novembro de 2003, por um ano. (Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 15.º do ECDU, publicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho
A comissão coordenadora do conselho científico da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, na sua reunião de 22 de Outubro de 2003, aprovou, por unanimidade, a proposta respeitante à contratação do Doutor Manuel Pereira Jorge Delgado como professor auxiliar convidado.
A proposta veio acompanhada dos pareceres emitidos pelos Profs. Doutores Camilo Dias Cardoso, José Miguel Barros Caldas de Almeida e Maria Olívia da Silva Magalhães.
Da análise do curriculum vitae e dos pareceres favoráveis conclui-se que o Doutor Manuel Pereira Jorge Delgado, sendo docente na disciplina de Psicologia Médica desde 1974 como monitor e depois como assistente convidado, concluiu no dia 17 de Junho de 1997 as provas para obtenção do grau de Doutor em Medicina, na especialidade de Psicologia Médica, tendo sido aprovado por unanimidade.
No exercício das funções nesta Faculdade foi sempre um docente assíduo, eficiente, pontual e dedicado, quer na ministração das aulas práticas quer de algumas aulas teóricas que lhe foram confiadas.
Frequentou 25 cursos de pós-graduação nas mais variadas áreas e participou em 83 congressos, jornadas e simpósios.
Tem publicados 22 trabalhos em diferentes revistas médicas e no Centro de Saúde de Sete Rios coordena o programa de saúde mental.
É ainda um dos responsáveis pelo apoio técnico a idosos na comunidade.
O Vice-Presidente do Conselho Científico, J. F. Martins Correia.
24 de Novembro de 2003. - O Director, António Manuel Bensabat Rendas.