Louvor 622/2003. - Louvo o capitão de infantaria da Guarda Nacional Republicana Jorge Manuel Gaudêncio Costa dos Santos pela forma muito competente e dedicada como tem desempenhado todas as funções que lhe foram cometidas, ao longo dos cerca de dois anos em que presta serviço no Ministério da Administração Interna, confirmando-se como um oficial de inegáveis qualidades humanas e profissionais.
Profundo conhecedor dos objectivos, técnicas e meios da Guarda Nacional Republicana, o capitão Costa dos Santos soube, por via disso, rentabilizar todas as capacidades e estruturas de apoio ao seu dispor, denotando sempre notável capacidade de trabalho, total disponibilidade e elevado dinamismo.
Oficial de carácter irrepreensível, frontal e leal, de sólida estrutura moral, demonstrou possuir indiscutível competência profissional e elevadas qualidades como formador, muito contribuindo para o êxito de várias sessões de formação levadas a efeito.
Pelos atributos pessoais e profissionais que se lhe reconhecem, pautando a sua conduta por um elevado sentido ético e espírito de missão, que o tornam digno de ocupar funções de grande responsabilidade, é o capitão Costa dos Santos merecedor de que os serviços que vem prestando neste Ministério, dignificando e prestigiando a Guarda Nacional Republicana, sejam publicamente enaltecidos e considerados extraordinariamente importantes e distintos.
7 de Novembro de 2003. - O Ministro da Administração Interna, António Jorge de Figueiredo Lopes.