Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 1440/2003, de 20 de Novembro

Partilhar:

Texto do documento

Portaria 1440/2003 (2.ª série). - Louvo o coronel piloto RES 00171 8-D, Manuel Coutinho Rodrigues Patrão, pela forma digna, competente, dedicada, altamente meritória, distinta e prestigiante como vem desempenhando as funções de director do Centro de Apoio Social de Runa (CAS Runa), do Instituto de Acção Social das Forças Armadas.

A acção deste oficial, num universo com características essencialmente diferentes daquelas que se vivem na estrutura militar, vem revelando de uma forma consistente, ponderada, sensata e nobre as suas excelentes qualidades de carácter. A forma artística como se entrega por vezes em tom poético às questões sociais e humanistas, nomeadamente nas áreas de apoio aos beneficiários quer residentes quer internados no Centro de Recuperação quer a todos os que frequentam o CAS Runa, fazem-nos crer estar em presença do homem certo no lugar certo.

Nas relações frequentes de carácter técnico e social com entidades oficiais e privadas em acções afins à sua missão, pela sua maneira de estar e de ser, reflexo das virtudes militares que cultiva, granjeou notáveis prestígio e simpatia que foram decisivos para que o CAS Runa mantenha padrões de excelência no sector de apoio aos idosos, às viúvas dos portugueses que um dia decidiram servir o seu País e a sua pátria escolhendo a carreira das armas e todos os beneficiários em geral.

O desempenho do coronel Rodrigues Patrão como responsável máximo deste importante equipamento social é notoriamente distinto, demonstrando alta capacidade para conciliar as melhores características do militar e do gestor, obtendo resultados que expressam a excelência do apoio social aos beneficiários que residem na região do Oeste e da qualidade dos serviços e valências disponibilizadas ao restante universo de beneficiários.

É-me muito grato louvar o coronel piloto Manuel Coutinho Rodrigues Patrão, pela forma exemplar e excepcionalmente digna como vem servindo o Instituto de Acção Social das Forças Armadas, acerca de quatro anos, exercendo as funções de director do CAS Runa, resultando da sua acção honra e lustre para as Forças Armadas e para o ramo a que pertence, o que faz jus à qualificação dos serviços por si prestados às Forças Armadas de Portugal como importantes e extraordinários, relevantes e distintos.

Assim, manda o Governo, pelo Ministro de Estado e da Defesa Nacional, nos termos do n.º 2 do artigo 38.º e dos artigos 13.º e 16.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de Dezembro, condecorar com a medalha de prata de serviços distintos o coronel piloto, na situação de reserva, 001718-D, Manuel Coutinho Rodrigues Patrão.

30 de Outubro de 2003. - O Ministro de Estado e da Defesa Nacional, Paulo Sacadura Cabral Portas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2166630.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda