Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 1409/2003, de 13 de Novembro

Partilhar:

Texto do documento

Portaria 1409/2003 (2.ª série). - O tenente-coronel de infantaria (NIM 08733481) Fernando Celso Vicente de Campos Serafino acaba de deixar o serviço no meu Gabinete por ter sido escolhido para as altas funções de director-geral de Armamento e Equipamentos de Defesa, do Ministério da Defesa Nacional, e de director nacional de Armamento.

Este distinto oficial do Exército integrou a equipa do meu Gabinete desde o início das minhas funções como Ministro de Estado e da Defesa Nacional, tendo desempenhado as funções de porta-voz do Ministério da Defesa Nacional.

Ao longo deste período, o tenente-coronel Serafino confirmou ser um oficial possuidor de invulgar inteligência, bom senso, lealdade, carácter, espírito de sacrifício e total dedicação ao serviço, que, a par de uma sólida cultura geral e militar, assegurou em permanência uma assessoria rigorosa e diligente, tornando-se por isso um auxiliar precioso do Ministro da Defesa Nacional.

Das múltiplas tarefas que lhe foram cometidas ao longo dos cerca de 15 meses como meu colaborador próximo, destaco o seu contributo nos trabalhos de preparação do conceito estratégico de defesa nacional, na preparação e elaboração da proposta de alteração à Lei de Programação Militar, bem como, a sua importante colaboração em matéria de informação pública, em que uma vez mais a sua preparação técnica e qualidades pessoais foram de extrema valia.

Através da sua competência, coragem moral, serenidade e fineza de trato, granjeou a admiração e o respeito de todos os que com ele trabalharam, sendo por isso um privilégio tê-lo como colaborador próximo.

Pelo que aqui fica dito, é-me muito grato como Ministro de Estado e da Defesa Nacional louvar o tenente-coronel Fernando Celso Vicente de Campos Serafino pela forma muito competente, exemplar honestidade, lealdade, espírito de sacrifício e dedicação com que exerceu as funções que lhe foram atribuídas no meu Gabinete, confirmando as qualidades que me levaram a escolhê-lo para o meu Gabinete, e que o tornam num dos mais brilhantes oficiais do Exército da sua geração, de quem o País muito tem a esperar, e de onde resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para o País, pelo que classifico os serviços por si prestados como extraordinários, relevantes e distintos.

Assim, manda o Governo, pelo Ministro de Estado e da Defesa Nacional, nos termos do n.º 1 do artigo 34.º, do artigo 13.º e da alínea b) do n.º 1 do artigo 16.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de Dezembro, condecorar o tenente-coronel de infantaria Fernando Celso Vicente de Campos Serafino com a medalha de prata de serviços distintos.

30 de Julho de 2003. - O Ministro de Estado e da Defesa Nacional, Paulo Sacadura Cabral Portas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2164274.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda