A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 213/77, de 3 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Autoriza o conselho de administração da Imprensa Nacional-Casa da Moeda a contrair junto da Caixa Geral de Depósitos um empréstimo no montante de 25 milhões de escudos.

Texto do documento

Despacho Normativo 213/77

Considerando o interesse e as vantagens que para a Imprensa Nacional-Casa da Moeda decorrem da aquisição do imóvel designado por Palácio Bramão;

Considerando que as partes intervenientes acordaram já o valor de indemnização referente à expropriação do citado imóvel, valor esse autorizado por despacho de 30 de Junho findo, e a que há a acrescer o montante da indemnização autónoma ao arrendatário comercial pela caducidade do respectivo contrato;

Considerando ainda que a necessária adaptação do imóvel conducente à sua plena utilização pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda implica a realização de obras de variada índole, com os consequentes encargos adicionais a elas inerentes;

Considerando a deliberação do conselho de administração da Imprensa Nacional-Casa da Moeda de solicitar à Caixa Geral de Depósitos um empréstimo a longo prazo no montante de 25000 contos, destinado a financiar o aludido investimento, nos termos do n.º 3 do artigo 57.º do Decreto-Lei 225/72, de 4 de Julho;

Tendo em conta os considerandos acima expendidos:

Ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 57.º do referido diploma legal, fica o conselho de administração da Imprensa Nacional-Casa da Moeda autorizado a contrair junto da Caixa Geral de Depósitos um empréstimo no montante de 25000 contos, pelo prazo de dez anos, sendo o primeiro de utilização com juro à taxa de 16,75% ao ano, alterável pela Caixa dentro dos limites legais em vigor na data da mesma alteração, e, bem assim, a garantir os encargos correspondentes através da inscrição orçamental das verbas necessárias à sua satisfação.

É anulado o despacho de 21 de Setembro de 1976, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 247, de 21 de Outubro seguinte.

Ministério das Finanças, 24 de Outubro de 1977. - Pelo Secretário de Estado do Tesouro, Eurico Macedo Ferreira Nunes, Subsecretário de Estado das Finanças.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1977/11/03/plain-215515.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/215515.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1972-07-04 - Decreto-Lei 225/72 - Ministérios do Interior e das Finanças

    Constitui uma empresa pública com a designação de Imprensa Nacional-Casa da Moeda.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda