Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 18634/2003, de 29 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 18 634/2003 (2.ª série). - Por despacho de 28 de Julho de 2003 do reitor da Universidade Nova de Lisboa:

Doutora Aida Maria da Conceição Esteves Simões - autorizada a nomeação definitiva, em regime de exlusividade, com efeitos a partir de 6 de Julho de 2003.

Síntese do relatório, a que se refere o artigo 20.º do ECDU, referente à contratação da Doutora Aida Maria da Conceição Esteves Simões como professora auxiliar de nomeação definitiva do Instituto de Higiene e Medicina Tropical.

A Doutora Aida Maria Esteves Simões doutorou-se pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, tendo iniciado, em 1983, no Laboratório de Virologia do Instituto Gulbenkian de Ciência, em Oeiras, trabalhos de investigação conducentes ao seu doutoramento, versando este a genética de vírus.

Actualmente é responsável pela actividade de investigação de três bolseiros, todos de pós-graduação: um licenciado em Biotecnologia pela Universidade Católica e financiado pela FCT, participante no projecto de Arbovírus dos Mosquitos de Portugal que a unidade de virologia desenvolve, outro, mestre em Virologia pela London School of Hygienne and Tropical Medicine, que colabora com o Projecto de Susceptibilidade Natural aos Inibidores de Proteases dos Vírus HIV-1 do Subtipo G: Ensaios Genotípicos e Fenotípicos, e ainda um terceiro bolseiro de doutoramento, mestre em Biologia Molecular Humana pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, que desenvolve o Projecto de Construção e Caracterização Biológica de Clones Genómicos do Vírus da Imunodeficiência Humana do Tipo-1, Subtipo G, Circulante em Portugal.

Para além dos estudos sobre o HIV, tem realizado investigação sobre a construção e caracterização de clones genómicos de estirpes de HIV-1 do subtipo G.

Desenvolve também a sua actividade de investigação sobre a pesquisa de arbovírus e sua caracterização molecular, juntamente com outros docentes e investigadores da Unidade de Virologia e em colaboração com a Unidade de Entomologia do IHMT, dando continuidade a uma clássica área de interesse e de estudo da disciplina de Virologia do IHMT.

Presentemente tem em desenvolvimento dois projectos aprovados, dos quais é investigadora responsável, respectivamente "Characterization of HIV-1 Subtypes", financiado pela Japan Health Science Fundation, e Susceptibilidade Natural aos Inibidores de Proteases dos Vírus HIV-1 do Subtipo G: Ensaios Genotípicos e Fenotípicos, projecto financiado pela FCT.

Participa ainda em mais cinco outros projectos que se encontram em desenvolvimento.

Publicou, durante este período, oito trabalhos, em colaboração com o grupo de trabalho em que está inserida, a maioria dos quais em revistas estrangeiras.

Apresentou, durante o quinquénio em análise, oito comunicações científicas, umas como investigadora principal, outras em colaboração, em reuniões científicas, no País e no estrangeiro.

Foi orientadora de duas teses de conclusão de licenciatura, no quinquénio em análise, nos anos 1999-2000 e 2001-2002. - Virgílio E. do Rosário.

15 de Setembro de 21003. - O Director, Jorge Torgal.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2150904.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda