Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 1310/2003, de 2 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Deliberação 1310/2003. - Por deliberação da secção permanente do senado em reunião de 7 de Maio de 2003, sob proposta do conselho científico da Faculdade de Engenharia, da Universidade do Porto (FEUP), foi reformulado o plano de estudos do curso de mestrado em Tecnologia Multimédia da Faculdade de Engenharia, desta Universidade, que passa a ter a seguinte redacção:

Plano de estudos do mestrado em Tecnologia Multimédia

Objectivos - com este curso pretende-se que os alunos adquiram a formação necessária para o projecto de aplicações multimédia, que incluem sítios web, CD multimédia, aplicações interactivas, conteúdos educativos e competências no desenvolvimento de eventos habitualmente designados por performing arts. Serão fomentadas as oportunidades para troca de experiências interdisciplinares e desenvolvidas aptidões para o trabalho em equipa.

Estrutura do curso - o curso tem a duração global de dois anos e é composto por duas partes: uma parte curricular, com a duração de um ano, e uma parte de elaboração de uma dissertação.

O plano curricular prevê a existência de três perfis: Educação, Design e Engenharia. O perfil Educação destina-se a profissionais interessados nas áreas de ensino, quer sejam professores quer sejam produtores de material didáctico, e foi acreditado pelo FOCO. O perfil Design visa promover a capacidade de desenvolver aplicações avançadas e participar activamente na construção de novas soluções usando as tecnologias emergentes. O perfil Engenharia visa aprofundar os conhecimentos das tecnologias usadas no contexto do desenvolvimento de aplicações multimédia.

Para além da participação neste mestrado das Faculdade de Belas-Artes e de Ciências da Universidade do Porto, o lançamento do novo perfil Design conta com a colaboração da Escola Superior de Arte e Design.

Condições de acesso - o curso destina-se a licenciados em Engenharia, Informática e Design ou áreas afins, com classificação mínima de 14 valores. Candidatos com outras licenciaturas ou com média inferior podem ser admitidos desde que demonstrem experiência profissional relevante.

Para além da documentação que a FEUP exige para a apresentação de candidaturas a mestrados, os candidatos a este mestrado devem apresentar uma proposta de um projecto multimédia que pretendam desenvolver durante o curso para a dissertação (o modelo será disponibilizado na página web do mestrado).

Selecção dos candidatos - a selecção será efectuada com base na formação académica, na classificação, no currículo profissional, na proposta de projecto multimédia e numa entrevista facultativa.

Para concluir a parte escolar, é necessário obter 24 créditos:

(ver documento original)

12 de Agosto de 2003. - O Reitor, José Ângelo Novais Barbosa.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2144251.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda