Louvor 472/2003. - Louvo o primeiro-sargento de infantaria pára-quedista (NIM 06046189) Luís Filipe da Conceição Neves pelo extraordinário desempenho das funções de sargento de transmissões na 21.ª Companhia de Pára-Quedistas do 2.º Batalhão de Infantaria Pára-Quedista, integrado no contingente nacional que participou na força de manutenção de paz da missão de apoio das Nações Unidas em Timor-Leste (PKF/UNMISET).
Tanto na fase de preparação como posteriormente no teatro de operações de Timor-Leste revelou elevada competência técnico-profissional, excepcional interesse e total disponibilidade para o serviço, por vezes com sacrifício do seu tempo de descanso. No teatro de operações, em particular, conseguiu preparar em pouco tempo os operadores de comunicações, levando-os a alcançar elevados níveis de proficiência. O primeiro-sargento Conceição Neves contribuiu, mercê dos seus conhecimentos e empenho, para a eficácia das comunicações entre as patrulhas e o comando da Companhia, apesar da extensão da área de responsabilidade e da configuração montanhosa da zona, bem como para o adequado comando e controlo das operações. Destacou-se, também, pela forma como auxiliou o comandante da Companhia durante a operação "Backup", destinada a restabelecer a segurança em Díli após os tumultos de 4 de Dezembro de 2002, e pela forma como utilizou a rede de comunicações e meios da Companhia, nunca esmorecendo perante a complexidade da situação. Militar com relevantes qualidades pessoais, demonstrou elevado espírito de abnegação e sacrifício, conquistando a consideração dos seus superiores hierárquicos e pares.
Pelas razões apontadas, o primeiro-sargento Conceição Neves contribuiu significativamente para o cumprimento da missão e para a eficiência e prestígio das Forças Armadas Portuguesas.
23 de Janeiro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.