Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 470/2003, de 22 de Agosto

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 470/2003. - Louvo o primeiro-sargento de serviço de Material, NIM 18876587, António Eduardo Oliveira Bizarro, pela forma empenhada e competente como desempenhou as funções de chefe da equipa de manutenção da 22.ª Companhia de Pára-Quedistas integrada no contingente nacional que participou na força de manutenção de paz da missão de apoio das Nações Unidas em Timor Leste (PKF/UNMISET).

No período de preparação e aprontamento, desenvolveu um trabalho meritório na preparação da equipa e condutores da Companhia, conseguindo incutir-lhes um elevado espírito de missão e sentido das responsabilidades que vieram a proporcionar resultados altamente positivos no decurso da missão em Timor Leste. No âmbito das acções de manutenção programada e extraordinária das viaturas Iveco 40.10 e DAF 90.17, a sua acção foi igualmente relevante e segura. Diagnosticando com precisão as inúmeras avarias devidas ao desgaste sofrido pelo material e reparando-as em tempo oportuno, nem que para isso tivesse de prescindir do seu tempo de lazer e descanso, contribuiu decisivamente para o sucesso das missões da Companhia. A sua dedicação, interesse pelo serviço e desejo de bem servir estiveram bem patentes na manutenção de 1.º escalão das viaturas atribuídas aos pelotões, que procurou melhorar através de reuniões com os condutores, da difusão de procedimentos e da recolha das viaturas às oficinas para realização de trabalhos de manutenção e limpeza. Fomentou, ainda, entre os condutores um maior sentido de responsabilidade e a aquisição de ensinamentos que se revelaram úteis para a resolução de pequenas avarias em áreas remotas. As suas qualidades de abnegação e sacrifício exemplares, o irrepreensível comportamento moral, a lealdade, a honestidade e a coerência de acção foram uma constante ao longo de toda a missão.

Pelas razões apontadas, o primeiro-sargento Oliveira Bizarro constituiu-se como um exemplo a seguir, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

23 de Janeiro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2142221.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda