Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 469/2003, de 22 de Agosto

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 469/2003. - Louvo o capitão do serviço geral pára-quedista (NIM 07682979) Tomás José Oliveira dos Santos pela forma eficiente e competente como desempenhou, ao longo de 18 meses, as funções de adjunto do oficial de pessoal, em acumulação com as de oficial de justiça do 2.º BIPara, integrado no contingente nacional que participou na força de manutenção de paz da missão de apoio das Nações Unidas em Timor-Leste (PKF/UNMISET).

Na fase inicial do aprontamento foi notória a sua capacidade de trabalho, organização e método no processo de organização e consolidação da ordem de batalha.

Revelou, ainda, um carácter íntegro e notável coragem moral, constituindo-se como um excepcional colaborador do comando. Merece especial referência a forma como organizou a subsecção de pessoal e o controlo da situação dos militares do Batalhão, muito contribuindo para a racionalização dos meios humanos da unidade. Já em Timor-Leste confirmou elevada competência profissional e bom senso, apresentando medidas e modalidades de acção relativas à gestão do pessoal e à execução de outras tarefas, bem com estudos, propostas e relatórios, quer do âmbito nacional quer relativos à UNMISET.

No âmbito da UNMISET participou na análise e estudo de novas situações com destaque para a elaboração de "Board of Inquires" (BO1). Elemento de sólida formação humana e militar, aliada a um espírito de obediência, de sacrifício e de abnegação exemplares, soube sempre cultivar em alto grau as virtudes da honra e lealdade. Estas qualidades reflectiram-se no apoio que prestou ao comandante na administração da justiça e no contributo que deu ao desenvolvimento de um espírito de sã camaradagem na unidade. A sua conduta e postura granjearam-lhe, por isso, estima, respeito e admiração de todos aqueles que com ele privaram e evidenciaram a sua aptidão para servir nas diferentes circunstâncias.

A competência e as excepcionais qualidades pessoais, virtudes militares e dotes de carácter revelados pelo capitão Oliveira dos Santos creditam-no a ocupar postos de maior risco e responsabilidade, devendo os serviços por si prestados ser considerados relevantes e de elevado mérito.

23 de Janeiro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2142220.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda