Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 467/2003, de 22 de Agosto

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 467/2003. - Louvo o major de artilharia pára-quedista (NIM 04821085) Carlos José Barradas Fernandes pela forma competente como desempenhou as funções de oficial de recursos do batalhão português, integrado no contingente nacional que participou na força de manutenção de paz da missão de apoio das Nações Unidas em Timor-Leste (PKF/ UNMISET).

Na fase inicial do aprontamento manifestou excelente craveira técnico-profissional, empenho no desenvolvimento e aplicação de conhecimentos doutrinários e, bem assim, uma notável aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias. Estas qualidades, aliadas a um carácter firme e leal e a um elevado sentido do dever e espírito de obediência, contribuíram decisivamente para ultrapassar as dificuldades e limitações que se colocaram numa fase crítica de aprontamento do batalhão. A sua capacidade de trabalho e de organização estiveram bem patentes na execução das directivas emanadas pelo escalão superior, bem como no apoio logístico às actividades operacionais e de instrução. No teatro de operações de Timor-Leste, desenvolveu uma actividade digna de registo no âmbito da sustentação da força e na coordenação com as diferentes direcções gestoras. Merece ainda destaque o papel que desempenhou na retracção das posições de Maubisse e Gleno para Aileu e Liquiçá, bem como a sua acção durante os acontecimentos verificados em Díli em 4 de Dezembro. Em todos os actos de serviço revelou coragem moral e qualidades de abnegação e de sacrifícios exemplares, constituindo-se como um excepcional colaborador do comando. Na área do pessoal, em particular, planeou e supervisionou de forma eficaz o controlo dos efectivos e colaborou activamente na manutenção do moral e bem estar das tropas. Contribuiu, assim, para a melhoria dos padrões de eficiência e eficácia do batalhão e mostrou-se digno de ocupar postos de maior responsabilidade e risco, devendo ser apontado como exemplo a seguir.

Pelas razões expostas, o major Barradas Fernandes prestigiou as Forças Armadas, devendo os serviços por si prestados ser considerados relevantes e de elevado mérito.

23 de Janeiro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2142218.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda