Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 449/2003, de 22 de Agosto

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 449/2003. - Louvo o sargento-chefe pára-quedista (NIM 16864775) José Alberto Guimarães Martins Neves pela forma competente e leal como desempenhou as funções de adjunto do comando do 2.º BIPara, integrado no contingente nacional que participou na força de manutenção de paz da missão de apoio das Nações Unidas em Timor-Leste (PKF/UNMISET).

Desde o início do aprontamento da força pautou a sua conduta por um alto sentido do dever e profissionalismo, praticando em elevado grau a virtude da lealdade e revelando qualidades de abnegação e de sacrifício exemplares. A acção que desenvolveu com sargento-chefe do Batalhão creditou-o como um precioso e decisivo auxiliar do comando que muito contribuiu para a selecção e formação dos militares que vieram a constituir o Batalhão. Posteriormente, no teatro de operações, desempenhou funções na secretaria do Batalhão, onde demonstrou permanente disponibilidade, elevado empenhamento e profissionalismo, a par de uma grande capacidade de iniciativa, reconhecida coragem moral e espírito de obediência. Revelando grande correcção, apurado sentido de camaradagem e impondo-se pelo exemplo, granjeou o respeito e consideração do comando e constitui-se como uma referência, quer no plano humano quer no militar, para os sargentos e praças do Batalhão. Usando de notável bom senso, sentido de responsabilidade e permanente atenção às questões do pessoal, muito contribuiu para a coesão e motivação do Batalhão.

O sargento-chefe Martins Neves é um militar muito disciplinado e disciplinador, manifestando inequívoca aptidão de bem servir nas diferentes circunstâncias, pelo que os serviços por si prestados devem ser considerados com relevantes, extraordinários e distintos e dos quais resultou honra e lustre para as Forças Armadas Portuguesas.

22 de Janeiro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2142200.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda