Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 401/78, de 22 de Julho

Partilhar:

Sumário

Aprova o modelo do cartão de identidade para uso dos membros da Comissão do Livro Negro sobre o Regime Fascista e para o pessoal que preste serviço na respectiva Comissão.

Texto do documento

Portaria 401/78

de 22 de Julho

Considerando a necessidade de estabelecer um meio de identificação para os membros da Comissão do Livro Negro sobre o Regime Fascista, bem como para o pessoal que nela preste serviço, por forma que, nomeadamente, lhes seja facultado o acesso aos locais e documentos a que se reporta o Decreto-Lei 110/78, de 26 de Maio:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Primeiro-Ministro:

1.º Aprovar o modelo anexo a esta portaria de cartões de identidade para uso dos membros da Comissão do Livro Negro sobre o Regime Fascista.

2.º O mesmo cartão será também usado pelo pessoal que preste serviço na respectiva Comissão.

3.º Os cartões são de cor branca com uma faixa em diagonal, com as cores verde e vermelha, no canto superior esquerdo, tendo a menção «Livre trânsito» em letras maiúsculas.

4.º Serão passados pela Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, assinados pelo portador e pelo secretário-geral, sendo a assinatura deste autenticada com o selo branco, que marcará também o canto inferior esquerdo da fotografia.

5.º Os cartões serão substituídos sempre que se verifique qualquer alteração nos elementos deles constantes, e obrigatoriamente entregues nos serviços quando os seus titulares cessem o exercício das respectivas funções.

6.º Será emitida uma segunda via em caso de extravio, destruição ou deterioração, de que se fará referência expressa no novo título.

7.º Esta portaria entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.

Presidência do Conselho de Ministros, 23 de Junho de 1978. - O Primeiro-Ministro, Mário Soares.

(ver documento original) O Primeiro-Ministro, Mário Soares.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1978/07/22/plain-214185.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/214185.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1978-05-26 - Decreto-Lei 110/78 - Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

    Cria, junto da Presidência do Conselho de Ministros, na dependência do Primeiro Ministro, a Comissão do Livro Negro sobre o Regime Fascista, que procederá a um inquérito ao regime que vigorou em Portugal em 28 de Maio de 1926 e 24 de Abril de 1974. A Comissão será constituida por cidadãos de reconhecida idoneidade moral, nomeados pelo Primeiro-Ministro, os quais desempenharão os seus cargos em regime de gratuitidade. Compete à Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros prestar todo o apoio bur (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda