Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 628/2007, de 28 de Maio

Partilhar:

Sumário

Aprova o Regulamento do Prémio Margarida Brochado.

Texto do documento

Portaria 628/2007

de 28 de Maio

Manda o Governo, pelo Secretário de Estado da Educação, o seguinte:

1.º É aprovado o Regulamento do Prémio Margarida Brochado, anexo à presente portaria, da qual faz parte integrante.

2.º É revogada a Portaria 321/74, de 24 de Abril.

3.º A presente portaria entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.

O Secretário de Estado da Educação, Valter Victorino Lemos, em 16 de Maio de 2007.

ANEXO

Regulamento do Prémio Margarida Brochado

Artigo 1.º

1 - É instituído no Conservatório de Música do Porto o Prémio Margarida Brochado, constituído pelo rendimento anual do legado de 85021$30, convertido em certificado de renda perpétua assentado à Câmara Municipal do Porto.

2 - A Câmara Municipal do Porto entregará anualmente a importância dos juros anuais ao Conservatório de Música do Porto para o efeito da atribuição do Prémio.

3 - O montante dos prémios anuais não atribuídos acresce ao valor inicial do legado, a que se refere o n.º 1 deste artigo.

Artigo 2.º

O Prémio será atribuído ao aluno do curso complementar de Piano do Conservatório de Música do Porto que, mediante concurso de provas práticas e públicas, seja aprovado pelo júri constituído nos termos desta portaria.

Artigo 3.º

O início do concurso é marcado pelo conselho executivo do Conservatório de Música do Porto dentro da 2.ª quinzena de Junho e anunciado por meio de avisos afixados no Conservatório, em lugar bem visível, com antecedência de dois meses em relação à data do início das provas.

Artigo 4.º

1 - Só serão admitidos a concurso os alunos do Conservatório de Música do Porto que frequentarem o curso complementar de Piano no ano lectivo em que for aberto o mesmo concurso.

2 - Não poderão concorrer ao Prémio alunos premiados anteriormente neste concurso.

Artigo 5.º

1 - A inscrição dos candidatos far-se-á mediante requerimento endereçado ao presidente do conselho executivo do Conservatório acompanhado de documento comprovativo das condições exigidas no artigo 4.º e da indicação do concerto e da peça a executar no concurso.

2 - A documentação a que se refere o número anterior deverá ser entregue na secretaria até um mês antes do início das provas.

Artigo 6.º

Findo o prazo da apresentação dos requerimentos, o conselho executivo do Conservatório elaborará, por ordem alfabética, a lista dos candidatos admitidos, que será afixada no mesmo Conservatório, indicando-se logo o dia e o local em que se realizam as provas do concurso e os concorrentes que deverão entrar em cada dia.

Artigo 7.º

1 - O júri será nomeado pelo conselho executivo do Conservatório de Música do Porto e será constituído pelo presidente do conselho executivo, que presidirá, dois professores de Piano em exercício de funções no Conservatório e dois vogais escolhidos entre críticos ou artistas musicais de reconhecida competência.

2 - Da deliberação do júri não haverá recurso.

3 - Em caso de empate, o presidente do júri terá voto de qualidade.

Artigo 8.º

1 - Os concursos constarão do seguinte programa:

a) Uma obra de J. S. Bach escolhida entre as do programa do curso complementar (Prelúdio e Fuga, Partida ou Tocata e Fuga do Cravo bem Temperado, entre outras);

b) Um concerto que será proposto pelo conselho pedagógico do Conservatório de Música do Porto e escolhido de acordo com o programa do curso complementar de Piano;

c) Uma peça à escolha do concorrente entre as do programa do curso complementar (recomenda-se que não seja de duração superior a dez minutos).

2 - O concerto será executado, no concurso, com acompanhamento de piano.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2007/05/28/plain-212882.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/212882.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1974-04-24 - Portaria 321/74 - Ministério da Educação Nacional - Direcção-Geral do Ensino Superior

    Aprova o Regulamento do Prémio Margarida Brochado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda