Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 701/2003, de 30 de Maio

Partilhar:

Texto do documento

Portaria 701/2003 (2.ª série). - Louvo o major-general ADMAER NIP 00995-E, Casimiro Manuel Pacheco Talhinhas, pela forma altamente honrosa, brilhante, competente, dedicada, eficiente e eficaz como desempenhou as funções de vogal do conselho de direcção do Instituto de Acção Social das Forças Armadas (IASFA).

Apraz realçar, no exercício daquelas, as suas excepcionais sensibilidade e capacidade nas áreas da administração e da organização e métodos, procurando sempre racionalizar procedimentos e apresentando propostas muito válidas para a concretização de acções que o conselho de direcção pretendia levar a cabo visando um melhor futuro para os beneficiários do IASFA.

Militar dotado de forte e vincada personalidade, possuidor de grande experiência profissional, em especial na preparação da decisão aos mais altos níveis, demonstrou como vogal do conselho de direcção as suas já reconhecidas qualidades pessoais, evidente e notável espírito de missão e de bem-servir, apurados sentidos do dever e da disciplina, excepcional mérito militar e extraordinário bom senso, a que sempre aliou conselhos oportunos para bem dos beneficiários do IASFA concretizados em decisões concretas do conselho de direcção. É de referir, complementarmente, a sua frontalidade e honestidade intelectual, nos mais variados assuntos, revelando possuir conhecimentos e experiência invulgares aliados a uma cultura geral notável.

No seu relacionamento com o Estado-Maior da Força Aérea, com os seus subordinados directos, com todos os que servem o IASFA e com os membros do conselho de direcção, o major-general Talhinhas cultivou a cooperação, a cordialidade, a camaradagem e o bom trato, dentro da firmeza de posições e do nível de exigência inerenes ao binómino serviço/trabalho e à sua condição de vogal do conselho de direcção.

Relevam-se, no exercício das suas funções, a lealdade e o respeito pelas opções e decisões do conselho de direcção, a forma irrepreensível das suas cooperação e disponibilidade para servir o IASFA.

Ilustre oficial-general, com qualidades e virtudes militares vividas e demonstradas ao longo de toda uma carreira, senhor de uma evidente dimensão ética, o major-general Casimiro Talhinhas faz jus a este público louvor, pois do exercício das suas funções resultaram honra e lustre para as Forças Armadas e prestígio para a Força Aérea a que pertence, devendo os serviços por si prestados, trabalhando no IASFA, ser classificados como extraordinários, relevantes e muito distintos.

Assim:

Manda o Ministro de Estado e da Defesa Nacional, nos termos do artigo 14.º, do n.º 1 do artigo 34.º e do n.º 2 do artigo 38.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de Dezembro, condecorar com a medalha de ouro de serviços distintos o major-general ADMAER NIP 00995-E, Casimiro Manuel Pacheco Talhinhas.

16 de Maio de 2003. - O Ministro de Estado e da Defesa Nacional, Paulo Sacadura Cabral Portas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2124000.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda