Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 334/2003, de 27 de Maio

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 334/2003. - Louvo o tenente-coronel piloto aviador NIP 035185-H, Vítor Manuel Alves Francisco pela forma brilhante e dignificante como desempenhou durante três anos as funções que lhe foram cometidas no âmbito do Combined Joint Planning Staff no SHAPE.

Oficial muito disciplinado, sensato, de clara inteligência, com uma sólida formação ética e militar, notável espírito de missão, elevada capacidade de trabalho e alto sentido de camaradagem, o tenente-coronel Francisco cedo se adaptou às complexas e exigentes funções que lhe foram cometidas, evidenciando grande segurança de procedimentos e confiança em si próprio, virtudes que o creditaram como um dos mais valiosos colaboradores do seu departamento. Exercendo a sua actividade numa das áreas de mais alta prioridade para a reestruturação em curso no aparelho militar da Aliança - a coordenação e controlo da implementação do conceito combined joint task force (CJTF) - o tenente-coronel Francisco distinguiu-se pelo estudo aturado e profundo dos conceitos, pela cuidada análise das possíveis modalidades de acção e, ainda, pela elaboração de fundamentados relatórios e pareceres. Veio, assim, a ser escolhido para coordenador do grupo responsável pela análise e validação do conceito CJTF, testado nos exercícios "allied effort 01" e "strong resolve 02", envolvendo a participação de representantes dos dois comandos estratégicos e dos comandos de nível regional responsáveis pela geração das forças, tarefa que levou a cabo com inegável competência durante o último ano em que prestou serviço no quartel-general.

O tenente-coronel Alves Francisco é um distinto oficial, merecedor das mais elogiosas referências dos seus superiores no SHAPE, devendo os seus serviços, de que resultou honra e lustre para o País e para as Forças Armadas Portuguesas, ser classificados de extraordinários, relevantes e distintos.

29 de Abril de 2003. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2123462.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda