Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 332/2003, de 27 de Maio

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 332/2003. - Louvo o coronel de infantaria NIM 05984173, Artur Neves Pina Monteiro, pela forma brilhante e altamente dignificante como exerceu, durante cerca de três anos, as funções de chefe da secção de Policy da Divisão de Operações do SHAPE.

Oficial distinto, de sólida formação ética e profissional, de clara inteligência, extraordinária facilidade nas relações humanas, irrepreensível aprumo, elevado sentido da disciplina e cultivando em alto grau as virtudes militares, o coronel Pina Monteiro alia a este admirável conjunto de qualidades pessoais um notável capacidade de trabalho, uma permanente disponibilidade para o serviço e uma consistente liderança. Estas qualidades foram largamente evidenciadas no desempenho das múltiplas tarefas que lhe foram cometidas naquele quartel-general, confirmando mais uma vez o prestígio que muito justamente tem conquistado ao longo da sua carreira. Assumindo funções de grande visibilidade e importância no quadro do processo de transformações em curso na Aliança, este oficial foi responsável, na sua Divisão, pelos estudos conducentes à implementação do Sistema de Gestão de Crises da NATO, à organização do SHAPE para situações de crise, ao desenvolvimento do Centro de Operações daquele quartel-general e à organização do Estado-Maior para actuar no quadro de operações da União Europeia. Participou, ainda, de forma altamente competente, nos exercícios das séries CMX e strong resolve. Em todas as missões, quer na direcção de reuniões e chefia de grupos de trabalho, quer na coordenação com as demais divisões do SHAPE, mereceu as mais elogiosas referências dos superiores e o respeito dos subordinados.

O coronel Pina Monteiro, a quem se augura o prosseguimento de uma auspiciosa carreira, prestigiou com a excelência do seu desempenho a imagem dos militares portugueses junto dos países da Aliança, devendo os seus serviços, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal, ser considerados de extraordinários, relevantes e distintos.

28 de Abril de 2003. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2123460.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda