Louvor 176/2003. - Louvo o chefe n.º 192/135228, Albino Luís Lobo Marques, do efectivo do Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, pois, enquanto membro das equipas especiais de investigação constituídas no âmbito do Programa Operacional de Combate ao Jogo Ilegal (POCJI), previstas na Resolução do Conselho de Ministros n.º 99/99, de 1 de Setembro, revelou ser um profissional empenhado e competente, demonstrando desenvoltura face à complexidade e exigência das inúmeras situações colocadas a quem aí prestou serviço.
Com óptimas prestações no campo operacional, nem por isso deixou de abordar outras vertentes, tendo tido um desempenho fundamental na instrução processual que foi delegada no POCJI pelos serviços do Ministério Público competentes, bem como na recolha e divulgação da informação, equipa que, aliás, liderou.
Sempre generoso na sua disponibilidade, dotado de fortes qualidades pedagógicas e elevado espírito de missão, participou activamente nas muitas acções de formação junto das forças de segurança e nas acções de informação efectuadas junto de magistrados.
É, pois, pela sua postura, um exemplo a seguir, tendo contribuído decisivamente para os bons resultados obtidos, dignificando indubitavelmente a corporação a que pertence e a que regressou no pretérito mês de Janeiro, bem como esta Inspecção-Geral.
Considero, assim, ser de inteira justiça este público louvor.
20 de Março de 2003. - O Inspector-Geral, Joaquim Caldeira.