Louvor 174/2003. - No momento em que passa à situação de aposentada, ao fim de 36 anos de bons e efectivos serviços à Administração Pública, dos quais os últimos 22 anos na Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, louvo Maria Olívia Faria Alves, que exerceu o cargo de chefe de divisão de Recursos Financeiros e Materiais.
Funcionária possuidora de bons e profundos conhecimentos nas áreas financeira e patrimonial, evidenciou sempre um forte sentido de responsabilidade e de capacidade de direcção em todos os projectos e actividades em que esteve envolvida, sendo de destacar a sua total disponibilidade e interesse pelo serviço, razão por que granjeou a estima e consideração por parte dos gabinetes dos vários membros do Governo do Ministério da Administração Interna, dos organismos que recorreram aos seus conhecimentos e de todos aqueles que com ela privaram no dia-a-dia profissional.
As suas qualidades pessoais e profissionais levaram a que por decreto do Presidente da República de 20 de Janeiro de 1991 tivesse sido agraciada com o grau de oficial da Ordem de Mérito, constando ainda do seu processo individual diversos louvores que lhe foram outorgados por um brilhante exercício das suas funções.
Pelo seu desempenho e por aquilo que daí resultou de positivo para a imagem do Ministério de Administração Interna, é de inteira e elementar justiça conferir-lhe este público louvor.
12 de Março de 2003. - O Secretário de Estado da Administração Interna, Nuno Miguel Miranda de Magalhães.