Louvor 168/2003. - Louvo o sargento-ajudante de infantaria, NIM 06251383 Manuel Francisco Trindade Martins pela forma como desempenhou as funções de adjunto do comando da 2.ª Companhia de Atiradores, durante a missão no teatro de operações da Bósnia-Herzegovina, no 2.º Batalhão de Infantaria da Brigada Ligeira de Intervenção.
Militar franco, honesto e coerente nos seus actos, manifestou possuir elevados dotes de carácter e espírito de obediência, nunca esmorecendo perante a adversidade. Demonstrou ainda, na realização das suas tarefas, grande sentido do dever e da disciplina, bem como elevada dedicação no cumprimento do serviço. A sua elevada competência profissional e capacidade de organização, contribuíram para a resolução atempada e correcta de todos os problemas administrativo-logísticos da Companhia. Militar extremamente educado, correcto e de excelente relacionamento humano, denotou sentido da responsabilidade e do dever e praticou a virtude da lealdade em elevado grau. Por tudo isto, desde cedo se evidenciou como um excelente colaborador do comandante de companhia e patenteou aptidão para bem servir em circunstâncias que ultrapassavam a rotina.
Mostrando-se capaz de desempenhar tarefas de maior responsabilidade e risco, é o sargento-ajudante Trindade Martins digno de ser apontado como exemplo a seguir, devendo os serviços por si prestados, dos quais resultaram prestígio para as Forças Armadas Portuguesas e para Portugal, serem considerados relevantes e de elevado mérito.
23 de Janeiro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.