Louvor 153/2003. - Louvo o capitão de infantaria NIM 08625188, António Feliciano Mota dos Santos, pelo elevado sentido da responsabilidade e do dever como desempenhou as funções de comandante da 1.ª Companhia de Atiradores do 2.º Batalhão de Infantaria da Brigada Ligeira de Intervenção, em missão na Bósnia-Herzegovina.
Nestas funções o capitão Mota dos Santos demonstrou elevada competência técnica, carácter leal e grande facilidade de relacionamento com militares de outros países. As suas qualidades de abnegação e sacrifício, empenho e espírito de obediência contribuíram decisivamente para o bom desempenho do Batalhão. A sua capacidade de organização e liderança, assim como os seus conhecimentos multidisciplinares, foram plenamente demonstrados durante a mudança de missão e de instalações para um novo campo militar, conseguindo instalar uma companhia em excelentes condições em apenas três semanas e levando os seus homens a realizar tarefas de melhoria no aquartelamento, sem nunca descurar a componente operacional.
Pela competência técnico-profissional e virtudes militares patenteadas, o capitão Mota dos Santos granjeou prestígio para as Forças Armadas e para Portugal, sendo merecedor de desempenhar funções de maior responsabilidade e risco, devendo os serviços por si prestados serem considerados relevantes e de elevado mérito.
23 de Janeiro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.