Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 13/2003, de 10 de Janeiro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 13/2003. - Louvo o licenciado Henrique Reinaldo Castanheira, técnico superior principal da Direcção-Geral de Política de Defesa Nacional, pela forma competente, dedicada e leal como vem desempenhando as suas funções no Departamento de Relações Multilaterais desde 1991.

Ao longo deste período, o Dr. Henrique Castanheira demonstrou possuir boas capacidades pessoais e profissionais, as quais é de relevar um excelente espírito de grupo, manifestado através de uma permanente disponibilidade para executar quaisquer tipos de trabalhos, mesmo fora da sua área habitual de serviço.

Tendo a seu cargo as questões das operações de paz, quer sob a égide da ONU, quer da NATO, tem acompanhado não só os aspectos conceptuais dessas operações, mas muito especialmente aquelas em que participam militares portugueses, produzindo estudos de manifesto interesse, muitos deles com quadros bastante elucidativos sobre o envolvimento nacional, seja em quantitativos pessoais, seja em valores orçamentais.

Sendo também responsável pelo acompanhamento da situação nos Balcãs, há vários anos que vem produzindo, quinzenalmente, informações detalhadas sobre os principais aspectos político-militares ocorridos nessa região.

Para além destas actividades, tem participado em cursos, seminários e colóquios e tem proferido palestras em diversas instituições ligados à Defesa Nacional e às Forças Armadas.

Adicionalmente, tem sido convidado pela União Europeia, pela OSCE e pelas Nações Unidas para participar, como observador, em diversos actos eleitorais, tendo-se deslocado nessa condição à Bósnia-Herzegovina, Kosovo (duas vezes), Rússia (duas vezes), Bangladesh, Camboja, Paquistão, Madagáscar e Argélia.

Assim, considero que a actuação do Dr. Henrique Castanheira na Direcção-Geral de Política de Defesa Nacional, ao longo dos últimos 11 anos, é merecedora de público reconhecimento, pelo que considero os serviços por si prestados como de elevado mérito.

16 de Dezembro de 2002. - O Director-Geral, José Luís Pinto Ramalho, major-general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2081710.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda