A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 12/2003, de 10 de Janeiro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 12/2003. - Louvo o mestre Rui Maria Gobeo de Câmara Pina, assessor da Direcção-Geral de Política de Defesa Nacional, pela forma competente e meritória como vem desempenhando, desde 1990, as suas funções no Departamento de Relações Multilaterais.

Ao longo destes anos, o Dr. Rui Pina revelou notáveis capacidades profissionais e qualidades pessoais, das quais é justo destacar uma apurada capacidade de análise crítica e criativa, bom senso e inteligência.

Tendo a seu cargo o acompanhamento sistemático dos desenvolvimentos que têm vindo a ocorrer na NATO, tem participado activamente em actividades internas e externas relacionadas com este tema, sendo importante realçar os trabalhos por si produzidos, através de informações, estudos e súmulas, sobre o alargamento da NATO, a defesa antimíssil, a identidade europeia de segurança e defesa, a parceria para a paz, o Tratado CFE e a situação na Rússia.

Como representante da Direcção-Geral de Política de Defesa Nacional, participou activamente em várias reuniões internacionais, sendo de destacar a sua actuação no High Level Task Force, onde interveio na elaboração de diversos documentos de carácter conceptual, principalmente relacionados com a adaptação do Tratado CFE.

É também de realçar a preparação cuidada e atempada de pastas de trabalho para apoio às diversas reuniões internacionais ministeriais.

Para além da sua participação em reuniões e seminários, tem também proferido palestras em instituições nacionais, tendo demonstrado, no cumprimento de todas estas actividades, profundos conhecimentos sobre as matérias em discussão.

Pela forma competente e leal como ao longo dos últimos 11 anos vem desempenhando a sua actividade nesta Direcção-Geral, é-me muito grato reconhecer publicamente as qualidades profissionais e pessoais patenteadas pelo Dr. Rui Pina, considerando os serviços por si prestados como de elevado mérito.

16 de Dezembro de 2002. - O Director-Geral, José Luís Pinto Ramalho, major-general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2081709.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda