Despacho conjunto 13/2003. - Nos termos do disposto nos n.os 3 e 4 do artigo 21.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho, e no cumprimento da subdelegação de competências estabelecida pelo despacho 13 335/2002 (2.ª série), de 14 de Maio, do Ministro da Ciência e do Ensino Superior, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 134, de 12 de Junho de 2002, são aprovados os programas de provas de conhecimentos específicos a utilizar nos concursos de ingresso e de acesso na carreira de especialista de informática e nas categorias de técnico de informática do grau 1, do grau 2 e do grau 3, da carreira de técnico de informática do quadro de pessoal da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, constantes do anexo ao presente despacho e do qual fazem parte integrante.
10 de Dezembro de 2002. - A Directora-Geral da Administração Pública, Maria Ermelinda Carrachás. - O Presidente do Conselho Directivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Fernando Ramôa Ribeiro.
ANEXO
Programa de provas de conhecimentos específicos a utilizar nos concursos de ingresso e de acesso na carreira de especialista de informática e nas categorias de técnico de informática do grau 1, do grau 2 e do grau 3, da carreira de técnico de informática do quadro de pessoal da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
Especialista de informática
Apoio a utilizadores.
Análise de sistemas.
Desenvolvimento e manutenção de aplicações informáticas.
Planeamento, organização e gestão de sistemas de informação.
Privacidade, segurança de sistemas informáticos.
Noções de privacidade e segurança da informação.
Técnico de informática do grau 1, do grau 2 e do grau 3
Apoio a utilizadores.
Manutenção e exploração de sistemas informáticos.
Organização de informação e estruturas de dados.
Redes de comunicação de dados.
Desenvolvimento e manutenção de aplicações informáticas.
Noções de privacidade e segurança da informação.
A pormenorização e delimitação dos temas e matérias constarão do respectivo aviso de abertura do concurso.