Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 2077/2002, de 21 de Dezembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 2077/2002. - Louvo o tenente-general João Carlos de Azevedo de Araújo Geraldes pela forma dedicada e competente como desempenhou, desde 1997, o cargo de director-geral do Gabinete Nacional de Segurança.

Ao longo do período em que exerceu as funções de director-geral do Gabinete Nacional de Segurança, o tenente-general Araújo Geraldes demonstrou a sua elevada craveira intelectual, dinamismo, sólida formação moral e elevado sentido do dever, confirmando as altas qualidades que ao longo da sua extensa e brilhante carreira foram enaltecidas nos inúmeros louvores que recebeu.

Durante os cerca de cinco anos em que superintendeu as actividades conducentes a garantir a salvaguarda das matérias classificadas quer no âmbito nacional quer no âmbito das organizações de que Portugal é parte, destaca-se o esforço desenvolvido para ajustar as capacidades do Gabinete Nacional de Segurança aos novos desafios colocados pela nova tipologia das ameaças e pela evolução intensiva das tecnologias da sociedade da informação.

Destas actividades considero de salientar:

A instalação do Serviço de Segurança Electrónica e o desenvolvimento, em conjunto com instituições de I&D nacionais, do Programa de Segurança Electrónica da Informação;

A intensificação da participação e intervenção activas do Gabinete na elaboração das doutrinas de segurança nos fora internacionais, nos âmbitos da NATO, UEO e União Europeia;

O aprofundamento e objectivação das iniciativas de formação na área da segurança industrial e dos seminários anuais de segurança dos sistemas de informação.

Assim, pela forma exemplar como o tenente-general João Carlos de Azevedo Araújo Geraldes desempenhou as funções de director-geral do Gabinete Nacional de Segurança, é-me particularmente grato considerar como extraordinários, relevantes e distintíssimos os serviços por si prestados, dos quais resultou honra e lustre para Portugal.

11 de Dezembro de 2002. - O Primeiro-Ministro, José Manuel Durão Barroso.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2077646.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda