Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso DD2148/79, de 6 de Junho

Partilhar:

Sumário

Torna públicos os textos da Decisão do Conselho da EFTA n.º 1 de 1979 e da Decisão do Conselho Misto Finlândia-EFTA n.º 1 de 1979.

Texto do documento

Aviso

Por ordem superior se tornam públicos os seguintes textos:

Decisão do Conselho da EFTA n.º 1 de 1979 e Decisão do Conselho Misto Finlândia-EFTA n.º 1 de 1979, adoptadas durante a 2.ª reunião simultânea em 1 de Fevereiro, que interpretam o artigo 1 e o parágrafo 6 do artigo 8 do Anexo B à Convenção de Estocolmo.

Direcção-Geral dos Negócios Económicos, 10 de Maio de 1979. - O Adjunto do Director-Geral, Carlos Alberto Soares Simões Coelho.

Decisão do Conselho Misto n.º 1 de 1979

(Adoptada na 2.ª reunião simultânea em 1 de Fevereiro de 1979)

Interpretação do artigo 1 e do parágrafo 6 do artigo 8 do Anexo B à Convenção

O Conselho Misto, Tendo em consideração o parágrafo 6 do artigo 6 do Acordo, decide:

A Decisão do Conselho n.º 1 (ver nota *) de 1979 é obrigatória também para a Finlândia e aplica-se nas relações entre a Finlândia e as outras Partes do Acordo.

(nota *) O texto da Decisão do Conselho n.º 1 de 1979 encontra-se em anexo.

Decisão do Conselho n.º 1 de 1979

(Adoptada na 2.ª reunião simultânea em 1 de Fevereiro de 1979)

Interpretação do artigo 1 e do parágrafo 6 do artigo 8 do Anexo B à Convenção

O Conselho, Tendo em consideração o parágrafo 5 do artigo 4 da Convenção, decide:

1 - A seguinte regra interpretativa é aplicável aos produtos reexportados de um Estado Membro para outro Estado Membro:

Os produtos importados ao abrigo de um certificado EUR.1 ou de um formulário EUR.2 e depois reexportados no mesmo estado para o Estado Membro donde vieram e são considerados originários beneficiam das disposições da Convenção na reimportação e é-lhes aplicável o tratamento pautal da Área.

2 - As seguintes regras interpretativas aplicam-se à declaração de origem nos certificados EUR.1 e nos formulários EUR.2 para as mercadorias reexportadas no mesmo estado e para os produtos submetidos a operações mínimas:

A origem a declarar nos novos certificados EUR.1 e formulários EUR.2 para as mercadorias quando reexportadas, quer no mesmo estado, quer após terem sido submetidas apenas às operações mínimas referidas no parágrafo 3 do artigo 5 do Anexo B à Convenção no Estado Membro de reexportação, para o Estado Membro do qual procederam e são consideradas originárias é a do Estado Membro donde procederam.

3 - A seguinte regra interpretativa aplica-se ao parágrafo 6 do artigo 8 do Anexo B à Convenção:

A regra de origem para os sortidos (sets) do parágrafo 6 do artigo 8 do Anexo B à Convenção aplica-se somente a sortidos (sets) abrangidos pela definição da Regra Geral n.º 3 para Interpretação da Nomenclatura.

De acordo com esta disposição - com excepção dos componentes cujo valor não exceda 15% do valor total do sortido -, cada componente que entre na composição do sortido deve satisfazer o critério de origem da posição pela qual esse componente seria classificado se se apresentasse separadamente e não incluído num sortido, independentemente da posição ao abrigo da qual o sortido for classificado de acordo com o texto da Regra Geral n.º 3 de Interpretação.

As disposições do parágrafo 6 do artigo 8 mantêm-se aplicáveis mesmo que a tolerância de 15% seja utilizada para o componente que, ao abrigo do texto da Regra Geral n.º 3 de Interpretação, determinar a classificação do sortido completo.

(Ver texto em língua inglesa no documento original)

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1979/06/06/plain-20772.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/20772.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda