Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 18945/2002, de 26 de Agosto

Partilhar:

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 18 945/2002 (2.ª série). - Por despacho de 30 de Julho de 2002 do vice-reitor da Universidade do Porto, por delegação:

Doutora Maria Teresa Saraiva Pires da Fonseca Dias da Fonseca - nomeada definitivamente professora auxiliar além do quadro da Faculdade de Arquitectura desta Universidade, com efeitos a partir de 19 de Março de 2002. (Não carece de visto do Tribunal de Contas. Não são devidos emolumentos.)

Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 21.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, publicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho.

O relatório de actividades pedagógicas e científicas elaborado pela Doutora Maria Teresa Saraiva Pires da Fonseca Dias da Fonseca, professora auxiliar da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), e apresentado nos termos e para os efeitos do estabelecido no n.º 1 do artigo 20.º e no artigo 25.º do ECDU foi analisado conforme dispõe o mesmo Estatuto, cumprindo-nos sobre ele emitir o seguinte parecer:

1 - O relatório em apreço enuncia a actividade a que o docente se dedicou no período de tempo em referência, tanto dentro como fora da FAUP.

2 - Não inclui, no entanto, documentação que permita conhecer o conteúdo dessa mesma actividade, sobretudo da que teve lugar no exterior da instituição.

3 - Por isso, apenas uma parte da sua actividade é do nosso conhecimento directo, e essa teve lugar no âmbito da FAUP.

4 - Dessa mesma actividade, e no que às áreas científica e pedagógica se refere, resulta um trabalho a que é justo reconhecer, na sua globalidade, competência, disciplina exigente e um notório sentido da responsabilidade.

5 - Das tarefas que noutras áreas de responsabilidade lhe foram cometidas e dos encargos que, em consequência, assumiu resultaram prestações em que a Doutora Maria Teresa Saraiva Pires da Fonseca Dias da Fonseca revelou grande empenhamento, capacidade de trabalho e profissionalismo.

6 - Dessas tarefas é justo salientar, pela importância e significado institucional que tem, o relatório de auto-avaliação do curso de licenciatura da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, que se afirmou como um trabalho de referência de entre os que foram realizados nas universidades portuguesas.

7 - Neste sentido, e ainda que não tenham sido estabelecidos pelo conselho científico da FAUP critérios específicos para a avaliação destes tipo de documentos - definição essa que reputo absolutamente necessária e inadiável -, somos de parecer que a Doutora Maria Teresa Saraiva Pires da Fonseca Dias da Fonseca deve ser provida definitivamente como professora auxiliar da FAUP.

Aprovado em reunião do conselho científico de 5 de Junho de 2002.

31 de Julho de 2002. - O Director de Serviços de Pessoal e Expediente, Arnaldo Azevedo.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2050464.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1980-07-16 - Lei 19/80 - Assembleia da República

    Alteração, por ratificação, do Decreto-Lei n.º 448/79, de 13 de Novembro (aprova o Estatuto da Carreira Docente Universitária).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda