Deliberação 76/2007, de 28 de Dezembro de 2006
Nos termos do artigo 18.º do Estatuto do Instituto de Seguros de Portugal, aprovado pelo Decreto-Lei 289/2001, de 13 de Novembro, o respectivo conselho directivo delibera:
1 - Delegar no presidente do conselho directivo, Dr. Fernando Dias Nogueira, com a faculdade de subdelegar, as competências para os actos de orientação e gestão das seguintes áreas de funcionamento:
a) Direcção de Supervisão;
b) Departamento de Atendimento e Comunicação;
c) Delegação do Porto.
1.1 - A presente delegação inclui a representação do Instituto de Seguros de Portugal (ISP) a nível nacional e internacional no âmbito do normal funcionamento daquelas áreas.
2 - Delegar no vice-presidente do conselho directivo, Dr. António Manuel da Silva Osório, com a faculdade de subdelegar, as competências para os actos de orientação e gestão das seguintes áreas de funcionamento:
a) Departamento de Sistemas de Informação;
b) Departamento de Qualidade;
c) Departamento de Relações Internacionais;
d) Departamento de Documentação.
2.1 - A presente delegação inclui a representação do ISP a nível nacional no âmbito do normal funcionamento daquelas áreas.
3 - Delegar no vogal do conselho directivo Dr. Rodrigo Fernandes Homem de Lucena, com a faculdade de subdelegar, as competências para os actos de orientação e gestão das seguintes áreas de funcionamento:
a) Departamento Jurídico;
b) Departamento de Recursos Humanos;
c) Departamento do FGA - Fundo de Garantia Automóvel;
d) Departamento do FAT - Fundo de Acidentes de Trabalho.
3.1 - A presente delegação inclui a representação do ISP a nível nacional no âmbito do normal funcionamento daquelas áreas.
4 - Delegar no vogal do conselho directivo Dr. Rui Carlos Alvarez Carp, com a faculdade de subdelegar, as competências para os actos de orientação e gestão das seguintes áreas de funcionamento:
b) Departamento Administrativo.
4.1 - A presente delegação inclui a representação do ISP a nível nacional no âmbito do normal funcionamento daquelas áreas.
5 - As delegações referidas nos números anteriores incluem a autorização de actos que impliquem realização de despesas em condições e até montantes definidos por normas de serviço.
6 - A presente deliberação produz efeitos desde o dia 28 de Dezembro de 2006, ficando, por esta forma, ratificados os actos que, no âmbito dos poderes delegados, tenham sido praticados desde aquela data.
28 de Dezembro de 2006. - O Conselho Directivo: Fernando Dias Nogueira, presidente. - António Osório, vice-presidente. - Rodrigo Lucena, vogal. - Rui Alvarez Carp, vogal