Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1746/2002, de 12 de Agosto

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 1746/2002. - Avoco, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 8.º do RDM, o louvor concedido ao sargento-ajudante Manuel Baltazar Roque pelo representante militar de Portugal junto dos comités militares da NATO e EU e que seguidamente se transcreve:

"Louvo o sargento-ajudante NII 117768, Manuel Baltazar Roque, pela forma inteligente, dedicada, competente e eficaz como, de Julho de 1999 a Julho de 2001, desempenhou as funções inerentes ao cargo internacional de secretário da Secção de Coordenação, da Célula de Planeamento do Estado-Maior Militar da União da Europa Ocidental (UEO) e, neste último ano, o importante contributo que deu a esta missão militar, em particular no apoio ao Sub-Registo, em acumulação com o cargo de ponto de contacto com a UEO.

Militar muito bem preparado e com bom nível de conhecimento das línguas de trabalho da UEO, inglês e francês, adaptou-se rápida e facilmente à área administrativo-logística da Secção de Coordenação. Fê-lo de uma forma rigorosa e merecedora de referências elogiosas de todos os que com ele lidaram.

Mantendo permanentemente controlados os documentos e estando sempre disponível, mesmo para além das horas normais de serviço, para satisfazer as mais varidas solicitações, o sargento-ajudante Baltazar Roque impôs-se na UEO pela qualidade do seu trabalho. Agiu com grande sentido de responsabilidade num ambiente internacional difícil onde o seu comportamento, a sua capacidade de adaptação e a sua generosa colaboração sempre que se fizeram sentir. Além das suas tarefas normais, salienta-se a forma como geriu o orçamento do Fundo Social do Estado-Maior Militar, a preparação dos eventos sociais e o apoio de secretariado que, na parte final e em acumulação, prestou ao director em exercício do Estado-Maior Militar.

Dotado de excelentes qualidades profissionais e humanas, evidenciou em todos os seus actos dotes de carácter, espírito de obediência e aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias. Íntegro, correcto, disciplinado e de esmerada educação, o sargente-ajudante Baltazar Roque praticou em elevado grau a virtude da lealdade, mostrando-se digno de ocupar postos de maior risco pela afirmação constante de reconhecida coragem moral.

Assim, louvo o sargento-ajudante Baltazar Roque pelas qualidades demonstradas e pela forma leal e extraordinariamente competente como desempenhou a suas funções.

10 de Julho de 2002. - O Representante Militar de Portugal junto dos Comités Militares da NATO e EU, António Luciano Fontes Ramos, tenente-general."

23 de Julho de 2002. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Manuel José Alvarenga de Sousa Santos, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2045673.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda